Recomeço(...)

Siga o Sol... mas se não puder vê-lo, sinta-o, se mesmo assim não puder senti-lo, perceba sua luz.... mas se a luz não lhe aquecer siga da mesma forma, estarás seguindo a Lua e esta está sempre ao lado contrário ao do Sol, de qualquer maneira sempre terá um caminho seguro a seguir, e se houver a necessidade de parar, então pare, sacuda todo o excesso de carga sobre os ombros, localize-se e retome o caminhar. Jamais desista de tentar, quem procura acha, então continuarei procurando e uma hora encontrarei aquilo que tanto venho buscado ao longo dos anos!

A lágrima correu e meu rosto molhou, a dor aflorou e a garganta apertou, é o grito sufocado da dor dilacerante que habita meu ser. Chora, grita corre, cansa e retoma, mas a dor ainda está aqui dentro, habituada a carregar a carga alheia, deixei mal acostumados aqueles ao meu redor, que hoje impõe-me a obrigatoriedade de carregar suas cargas, e isso torna-se o sobrepeso em meus ombros,e que já não aguento mais carregar, já não tenho mais forças para isso. É hora de sacudir tudo e colocar ao chão, hora de puxar as rédeas de meu caminhar e determinar e impor de forma amiga, carinhosa e amorosa o meu limite e este deve e será respeitado. Está na hora de recomeçar, mesmo que isso seja olhar para trás, ver coisas que me fizeram bem, mas que não dá para eu andar para trás para tê-las novamente. Que elas fiquem na doce lembrança do que foi bom, mesmo que por pouco tempo e que eu siga sem medo, abrindo espaço para o novo em minha vida.

Inês Gross
Enviado por Inês Gross em 24/05/2013
Reeditado em 24/05/2013
Código do texto: T4307633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.