Admita a sua essência!

O escapamento da essência é diagnosticado através da posse da inadequação.Quando faz-se ser, nota-se um forte incômodo, quase-físico, e é necessário um esforço confuso para o reforço de uma personalidade fictícia.

Cada ser humano possui uma combinação única de defeitos e qualidades, características físicas e histórico pessoal, que constroem uma rede indissolúvel de relações, traumas, interesses, trejeitos, reações, soluções, erros e acertos.

Há certos pontos que são especialmente valorizados pela sociedade imediatista, como a extroversão, por exemplo.Apesar disso, há pessoas que são inegavelmente tímidas e introvertidas e, quando forçadas a serem o oposto, sentem um irreprimível sentimento de inadequação extremamente insustentável.Dado isso, nota-se que negar a própria essência é um atentado contra o conforto espiritual.

Os tímidos podem ser charmosos e misteriosos, e atrair a atenção dos admiradores destas qualidades.Para compensar certas atitudes rejeitadas pelo viver-social, deve-se desenvolver outras características positivas que estão inclusas neste intrincado mar de possibilidades, sem necessariamente negligenciar o natural-sentir.

Quem poda o comportamento natural será condenado a conviver constante e conflitantemente com as contradições de sua fingidez, sofrendo consequências terríveis que inevitavelmente conduzirão à infelicidade.

Em casos de manutenção da harmonia de um ambiente, deve-se controlar as características que podem ser danosas ao convívio.Mesmo assim, se o modo de agir mostrar-se invasivo e agressivo, é necessário agir com sinceridade e leveza, explicando brevemente as razões de sua atitude e reagindo ao compormento inadequado de forma bem-humorada.

Para o aumento do sentimento de compreensão, relacione-se com pessoas semelhantes, onde as características não desejadas sejam facilmente aceitáveis e haja menos chance de conflito.

A admissão da essência é a carta libertadora, a permissão pessoal para a vivência da própria personalidade.Assumir-se como se é, sem descartar a evolução, é a redenção da alma.