O BÁSICO QUE A MAIORIA DESPREZA

Hoje quis escrever, pois tomei chuva. Foi tão bom <3

Enquanto estava percorrendo meu caminho a pé, percebi como perfeita é a chuva. Meu deus, como é possível água cair do céu?! Alguns responderiam a parte científica ou religiosa. Mas eu apenas não quero resposta, porque talvez posso assustar-me com ela, como me assustei quando descobri que a água potável está acabando.

Muitos podem pensar que este texto vai ser aqueles em que apenas dão 'lição de moral' sendo que não ajudam em nada para o planeta terra, mas tudo bem, é a SUA opinião como a MINHA que irei dar agora. Gostaria de ser rápida, mas não sei quantas linhas isso dará.

Em tantas reviravoltas de paixonites e pensamentos que estou vivendo, me considero poeta e filósofa, mas não porque escrevo poemas e nada mais. Porque simplesmente, na maioria das vezes, eu penso sobre coisas que muita gente deixa passar. Me pergunto por que tudo é tão perfeito e tão errado ao mesmo tempo. Me pergunto por que tudo ocorre em diferentes ordens mas ao mesmo tempo possui seu caminho. E me pergunto por que sou ser humana. Me considero hipócrita. Me considero suja, racional e patética, como todos os outros bilhões de minha espécie são. Eu reclamo, mas não tenho o que fazer a respeito. Poxa, sou humana. Sempre serei até o dia em que a morte desejar me levar para onde ela quiser. Um lugar que NÓS, os seres mais extraordinários, inteligentes e os piores ao mesmo tempo, não sabemos onde é e como é. Alguns dizem ser o inferno, outros o céu. E ainda alguns dizem ser o paraíso. Mas e se simplesmente, não houver nada? E se apenas continuarmos sendo apenas fantasmas para continuar a ver o terror que nós próprios causamos a um planeta que nem é nosso. Conseguimos dominá-lo? É obvio. Mas ele não nos pertence. Pertence às raças que nasceram antes de nós. Elas sim, são donas mas infelizmente não possuem raciocínio muito alto como o nosso. Infelizmente.

Não possuo dúvidas de que se o planeta fosse dominado pela raça mais forte, não sendo o ser humano, seria tudo totalmente diferente. Talvez nós virássemos escravos, ou talvez não. Aposto na resposta NÃO. E se você discorda, pense apenas em um animal de estimação que te ama e que te atura.

Choro quando vejo vídeos sobre espancamento em animais. Poxa vida, eles não fazem nada para ninguém, e se fazem é porque possuem medo de nós, seres vivos nojentos e ambiciosos. E não tente se auto denominar não ambicioso, pois você é, assim como eu. Assim como todos os outros que nos cercam.

A primeira coisa que vem à cabeça do ser humano em qualquer coisa de desafio ou apostas é dinheiro. Mas não culpo a ninguém. Talvez se o capitalismo não fosse tão capitalista e se tudo não nos matássemos ao poucos de tão caro, tudo fosse diferente e as pessoas se importariam mais. Nem religião, nem lavagem cerebral etc. nunca vai mudar a atitude de um ser humano, como por exemplo tentar fazer um gato beber guaraná. (O.K. péssimo exemplo, mas apenas o aceitem).

Apenas escrevo esse texto para você leitor que aceitou talvez apenas por tédio ler meu texto, que quero lhe agradecer de coração e não estou tentando mudá-lo nem mudar a mim mesma. Admito : já tentei. Foi impossível? Sim, foi e sempre será. Simplesmente quero um pouco de amor de todos que leram este livro ao planeta que você habita e que tem aceitado até hoje bilhões de pessoas como nós, humanos ambiciosos.