Regra de Atuar

" é preciso dar tempo à regra de atuar e aos gestos o tempo de se realizarem. É preciso dar ao tempo o tempo de desaparecer. A cerimônia tem o pressentimento de seu desenvolvimento e de seu fim. Ela não tem espectadores. Em toda a parte onde há espetáculo, a cerimônia cessa, pois ela é também uma violência feita à representação."

Jean Baudrillard (In "As Estratégias Fatais" , Pág 152 )

A cerimônia desfaz a vantagem da dúvida e nos arremessa ao espetáculo do encontro, pois ela sabe esperar com estilo de eternidade.O que nos inicia faz o tambor rufar no ritual da existência anunciando a paz Nesse pacífico momento a vida se revela cheia de mistério e se enche de força, e como quem se distrai desfaz as certezas e traz de volta a coragem. Como disse Rainer Rilke : " Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."

Rosângela Brunet

Rosângela Brunet e Jean Baudrillard
Enviado por Rosângela Brunet em 22/05/2013
Reeditado em 07/06/2013
Código do texto: T4303470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.