Agregar beleza à vida

Ao ater-se somente às dificuldades e atribulações da vida, esta é tomada por uma tonalidade cinzenta que mina o cotidiano.Os pequenos detalhes do dia a dia são suficientes para a conscientização de seu real brilho.

Belo não é somente o que é necessariamento o que é aprazível esteticamente, mas o que afaga a alma.A beleza pode resider na bondade de alguém, nos traços delicados de uma flor ou no esplendor de uma paisagem, assim como em uma linda obra de arte ou em uma obra-prima do cinema.Como a percepção é relativa, tudo é sentido de diferentes maneiras, dependendo tanto da bagagem intelectual e emocional quanto da sensibilidade e da capacidade de observação.

A beleza retém o olhar e a atenção, desprendendo o foco na natureza egóica, em um exercício de desprendimento dos próprios interesses.Contemplar o belo expande e alegra a alma.Um dia primaveril de céu azul e sol brilhante, para os que tem o coração aberto para o belo, pode ser o suficiente para um dia sorridente e otimista.

Muitas vezes, a beleza existe, mas não foi descoberta.Na metrópole São Paulo, milhões de pessoas transitam diariamente pelo centro histórico sem olhar os detalhes dos prédios antigos e deleitar-se com os monumentos e museus.A paisagem é alheia, aparentemente desinteressante.No convite ao olhar, o pedestre é surpreendido: como é belo o caminho!Depois deste observar atento, a rotina tornou-se mais significativa, o contexto ganhou eloquência.

Desafie-se a inserir detalhes belos em sua rotina diária.Comece o dia ao som de uma linda música.Tempere as noites de quarta-feira com sessão cinema.Decore a sua mesa de trabalho com um especial arranjo de flores.Deixe um bilhete carinhoso para quem você ama.