O Pato

Quem já observou o pato nadando em um lago, o pato é um animal impermeável, ele fabrica em com suas glândulas uma espécie de óleo que com seu bico ele espalha pelo corpo, e quando ele mergulha ele não afunda isso acontece também com algumas aves.

Se você der banho em um pato com detergente e soltá-lo em um lago certamente ele morrera afogado, por isso as vezes podemos observar nossas vidas, muitas vezes nos tornamos também impermeáveis.

Muitas vezes um fato que ocorreu já á algum tempo, alguma coisa que alguém fez ou falou e ficamos remoendo a vida toda, como se formássemos uma barreira instransponível e nada pode mudar nossa ideia, contamos á outras pessoas até mesmo pessoas que nem conhecemos, uma situação parecida é relatada e vamos logo falando remoendo, como se estivéssemos desabafando.

O passado tem que ficar para trás, as coisas ruins ou fatos desagradáveis que ocorreram tem que desaparecer de nossas vidas.

Uma vez uma amiga foi á uma psicóloga ela trabalhava com seções de hipnose, más antes de começar o tratamento ela fez uma entrevista com ela e lhe perguntou tudo sobre sua vida, sempre gravando as conversas e anotando em um caderninho. Quando começou as seções de hipnose pediu que se lembrasse de todos os fatos que há faziam sofrer, e lhe passava sugestões de como lidar com aqueles assuntos, até que no final do tratamento durante a seção

ela lhe mostrou um quarto e com uma chave na porta, pediu que colocasse todos os problemas dentro daquele quarto e trancasse a porta, em seguida pediu que jogasse fora a chave.

Minha amiga tinha uma depressão profunda, más daquele dia em diante mudou como da água para o vinho, passou a sorrir mais, valorizar mais as coisas da vida, olhar as pessoas com outros olhos, e tudo aquilo que á estava afetando desapareceu.

As vezes é muito difícil fazer isso sem ajuda profissional, más nós temos Deus, ele não interfere em nossas vidas nem em nossas ações, porque ele nos deu o livre arbítrio más ele ajuda e muitas vezes ele faz com que andemos pelo caminho certo, quem não se lembra da história de Jonas, quando Deus o mandou a Nínive para avisar que se o povo daquela cidade continuasse com tantos pecados ele iria destruir a cidade, e Jonas teve medo porque não sabia qual seria a reação do povo, e se escondeu no porão de um navio, durante a viagem ocorreu uma forte tempestade e o navio estava quase afundando, quando o capitão viu Jonas escondido pediu que ele fosse ajudar os outros, então ele contou ao capitão o motivo da tempestade que ele tinha desobedecido a Deus e se ele fosse jogado ao mar a tempestade cessaria, o capitão ficou zangado com Jonas e lhe disse você ofendeu ao teu Deus e nós que pagamos e o atirou ao mar, ai a tempestade cessou , então ele foi engolido por um peixe enorme e ficou 3 dias e 3 noites em sua barriga e o peixe o vomitou nas praias de Nínive, e ele teve que cumprir o que Deus lhe pedira.

Deus tem uma missão para cada um de nós, e nós temos que tentar descobrir qual é essa missão se tentarmos caminhar pelos caminhos corretos certamente descobriremos. Por isso é muito importante estar em sintonia com Deus, sempre comungar o Corpo e o Sangue de Jesus e frequentar a igreja, quando ouvimos a palavra de Deus devemos ficar atentos, e quando retornamos para casa devemos lembrar que estamos carregando Jesus dentro de nós, se carregamos Jesus temos a obrigação de levá-lo também para outras pessoas principalmente em nosso lar.

Sempre que vou a Missa quando entro na igreja converso com Deus e peço, que abençoe aqueles que irão celebrar, não importa se for o Padre, um Diácono um Ministro, más que Deus possa falar comigo através dele e que sua palavra seja guia para minha vida.

Eu faço minhas orações todos os dias antes de dormir, junto com minha esposa e quando estou sem sono começo a rezar o terço contando nos dedos, entre cada 10 Ave Marias eu faço pedidos á Mãe de Deus, e quanto menos espero já caio no sono as vezes nem consigo terminar o terço, más eu sei que Maria Santíssima está me ouvindo.

Acredito que é muito importante orar, é muito importante conversar com Deus e com seus Santos, pedir pelas pessoas doentes, por aqueles que nos ofendem, pedir por aqueles que amamos e principalmente pedir que Deus molde nosso coração, pois o inimigo está a solta pronto para nos levar a caminhos errados.

Um dia eu fui á cidade e caminhava apressadamente pela rua, pensando em meu problemas e alguns lugares que tinha que ir, estava na calçada próximo a um cruzamento, ouvi um barulho e notei um deficiente visual com sua bengala de alumínio, batendo no solo descendo a calçada que eu estava, notei que o farol estava aberto, e os carros passavam em alta velocidade, pensei quando ele chegar na guia da calçada ele para, está acostumado a andar pela cidade, e segui em frente caminhando pensando em meus problemas, más no meio do percurso parei e olhei para traz, um homem saiu correndo de uma loja de artigos de pesca agarrou o rapaz pelas costas e o puxou para traz.

Eu levantei os olhos para o céu e agradeci, obrigado meu Deus porque o Senhor colocou esse anjo, para salvar esse rapaz, me perdoe era minha obrigação.

Deus tem muitas maneiras de falar com a gente por isso precisamos estar sempre atentos, lembremo-nos da frase de Jesus “Hipócrita quer tirar a palha de teu semelhante e não notas a trave que está em teus olhos”.

Wilsonjlopes
Enviado por Wilsonjlopes em 20/05/2013
Código do texto: T4300054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.