Da morte para a vida

Enigmática para muitos, assustadora para outros, tal é a questão que envolve a morte. Nesta terra passou alguém que em tempos idos e vindos, após sua agitada estadia neste plano, tem intrigado a céticos, ‘ateus’ e certos eruditos; por ter anunciado e encerrado através de sua vida, a morte em suas mãos.

Foi em Belém da Judéia, cidade do rei Davi, em dias do rei Herodes que nasceu Jesus – que é o Cristo e Senhor, o Messias.

Após seu nascimento “foi habitar numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito por intermédio dos profetas: Ele será chamado Nazareno”. (Mateus 2: 23)

O unigênito e primogênito de DEUS, “ e o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. (João 1:14)

Este é Jesus Cristo, o Senhor, rei de Israel, que tendo vindo para os seus(judeus) não fora reconhecido e recebido.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de serem feitos filhos de DEUS, a saber, aos que crêem no seu nome. (João 1:12)

Agora, o que implica crêr em Jesus Cristo? Quem crê em mim, ainda que morra viverá. (João 11:25)

Isto se chama, Salvação, Vida Eterna. Esta foi/é a promessa feita por Jesus Cristo, que tendo se despido de sua glória, se fez pequenino nesta terra para nos trazer a certeza de que a morte não mata ninguém.

O Filho de DEUS, nosso irmão, veio nos trazer a confirmação(por ter ressuscitado) da Salvação.

Tendo sido castigado, torturado ao extremo da dor humana, foi crucificado, padeceu/morreu e ao terceiro dia ressuscitou. Desceu a mansão dos mortos e tomou das mãos de Satanás (inimigo de nossas almas),a chave da morte. Com isso trouxe a esperança de dias melhores e a plenitude de um novo porvir; a vida eterna.

Pois, em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

Assim, somos justificados e temos a garantia de que não morremos ao descer a sepultura, para que a seu tempo DEUS nos ressuscite.

Tal é a fé dos que crêem em Jesus Cristo, Senhor e Salvador de nossas vidas, passando da morte para a Vida.

Chazak Ve’ Ematz’ Hashem

(Seja forte e fortalecido(a) em DEUS)

em nome de Jesus Cristo através do Espírito Santo

Ora, DEUS não é DEUS de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem.

Lucas 20:38