Tecnologia da solidão.

"E nessa madrugada fria, me sinto cercada por pessoas. Tento me aquecer nelas mas, ainda sinto com frio, sinto medo e até solidão.

Não, não...elas não estão me abraçando, mas sim estão distantes, posso vê-las através de uma tela de computador... E que mágico, essa telinha me faz conversar com 20 pessoas ao mesmo tempo!

Mas por que ainda me sinto tão só?

Talvez não seje isso que eu queira, ou que eu precise. Talvez o que eu queira é somente um amor sincero, uma amizade verdadeira, uma palavra de conforto, um olhar no silêncio mas que possa transformar o meu dia, um abraço caloroso, um toque que me encoraja... Talvez o que eu mais queira é uma presença física.

Sei que a distância também pode me trazer alegrias... Porém o que me encanta é a saudade, sim a saudade... de quando me fazia ficar anciosa pra receber aquela carta que demorava para chegar...e de pular de alegria quando aquele simples envelope chegava em minhas mãos. Sinto falta de me inspirar para poder enviar uma carta, de escolher as melhores canetas, e fazer "300 rascunhos" até que uma ficasse boa...Sentir aquela saudade que doía, que me fazia chorar, porém não era para a morte, mas sim para o fortalecimento de cada sentimento.

Mas tudo isso já se tornou passado, e ninguém vive de passado... contudo o que me resta é lamento e desprezo. Podem me chamar de louca, mas o presente e o futuro não me desperta interesse. E quanto mais a tecnologia avança com o intuito de me aproximar das pessoas, sinto cada vez mais solitária."

Beatriz Ferreira
Enviado por Beatriz Ferreira em 18/05/2013
Código do texto: T4296305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.