Sonhadores "românticos"

Sonhadores, “românticos”

Porque será que sempre desacreditamos dos sonhadores?

Chamamos de românticos, excêntricos, fora da realidade...

Sonhadores, aqueles que dentro de si acreditam em algo que ninguém acredita.

Vivem seus sonhos, acreditam em suas realidades e possibilidades.

Mesmo que tudo pareça contrario e improvável.

Creio que temos que começar a rever nossos conceitos sobre os sonhadores.

O que nós temos nas mãos realmente hoje? O que temos para nos conduzir pelo caminho, se não os sonhos?

O sonho é o primeiro passo para a concretização de grandes projetos.

Tudo começa nos sonho, na vontade, no desejo.

O que mais nos temos hoje, se não o sonho, a vontade e o desejo?

Se o sonhador é um romântico, ou fora da realidade, então o que são os que não sonham? Os que não desejam os que não almejam?

Acredito que, quem não sonha sim, está fora da realidade e o “ser romântico”é de fato uma dádiva. Acredito nas palavras dos sonhadores, porque neles teve inicio as grandes coisas que vemos hoje. Os sonhos se concretizaram, e hoje os vemos. Mas um dia, a muito tempo, era só um sonho. O sonho que levou muitos ao mar, para descobrir terras longínquas, o sonho que fez de muitos anônimos, os artistas reverenciados de hoje, os construtores cultuados nas universidades. Todos foram taxados de sonhadores, fora da realidade e românticos, mas eles mudaram o mundo. Será que não temos que começar a sonhar também? Ou apenas encorajar os sonhadores em seus sonhos? Andar ao seu lado para ser uma força a favor, e não um peso contrário?

Na antiguidade alguns sonharam que o mundo seria alcançado através da revelação de uma palavra que se tornou vida, e que essa palavra tornaria todos como um apenas um. Com espíritos irmanados e vidas dispostas ao compartilhar. Isso foi um sonho que iniciou no coração de um ser supremo e chegou até nós através de sonhadores.

Muitos não sonham mais. Mas vejo neste dia, um sonho da unidade, sendo reaceso nos olhos de um sonhador. “Romântico”, assumido. Mas que sabe, que o sonho é o primeiro passo para a realização de grandes coisas, mesmo que aparentemente as circunstâncias, pareçam improváveis. Os sonhadores precisam se multiplicar, precisam viver e fazer dos sonhos uma realidade fantástica.

A unidade dever ser sonhada e vivida.

Vamos sonhar... e que se multipliquem os “românticos”....

David Zierhut Junior

DZ Junior
Enviado por DZ Junior em 17/05/2013
Reeditado em 17/05/2013
Código do texto: T4296039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.