Sonhos

Sonhos revelam desejos, apresentam medos, são manisfestações do subconsciente, são imagens jogadas de maneiras aleatórias em nossas mentes, são avisos etc. Muitas são as atribuições dadas aos sonhos, mas nenhuma delas são explicações, de fato.

O objetivo deste texto não passa, nem em uma interpretação imaginativa, perto de tentar explicá-los, nem em tratar de todos os efeitos que causam em nossas vidas, mas em contar o efeito que um certo tipo de sonho costuma causar no autor.

Eu não posso perguntar a vocês daquela maneira onde eu já saberia a resposta, pois dessa vez eu não tenho tanta certeza, mas posso apostar que alguns de vocês já tiveram um sonho maravilhoso, daqueles bem reais que dá um prazer imenso de vivenciá-los, mesmo que de forma ilusória. Pois bem... hoje eu tive mais um desses sonhos.

A verdade é que não é por um motivo feliz que venho redigir sobre o acontecimento, mas sobre as consequencias que esses sonhos, em especial este sonho, geram no autor.

O que falsamente vivenciei hoje, posso dizer que, talvez seja o momento que mais desejo vivenciar nos últimos tempos, meu desejo mais forte e urgente. Foi realmente bastante emocionante e bonito me ver naquela situação, conquistando o que eu queria, parecendo cena de final de um filme onde o protagonista sofreu para alcançar o que almejava. Um fator que me deixou até meio triste durante o sonho (isso não faria parte do filme), foi ver que um amigo ficou totalmente arrasado com minha felicidade, mas entendi completamente o coitado, imagino que também fosse seu desejo.

A mim faltam palavras, de verdade, para descrever como foi sentir aquele momento acontecer, e ainda mais palavras faltam para descrever aquele momento desaparecer e meus olhos abrirem para a triste realidade, na qual estou longe o suficiente do sonho para acabar com minha felicidade naquele dia, ou quem sabe, pelos dias que virão.

Encarar o dia, vendo tudo aquilo distante, quase impossível, ou mesmo impossível de ser alcançado, é totalmente difícil. É como se o destino estivesse a passeio e percebeu quanto sua vida estava legal, ou normal, e pensou: "Uma puxada no tapete não cairia mal..." e nos apronta uma dessa. A vida seria tão mais fácil se fosse como os filmes, mesmo com toda a dificuldade dos protagonistas... Eles sempre têm uma vida onde podem abandonar todo o resto e se concentrar em apenas algo, ser feliz. Nós temos tantas coisas jogadas em nossas costas que por muitas vezes somos impedidos de nos dedicar à busca de nossas vontades, e muitas vezes nos escondemos nessas conturbações todas para justificar nossa fraqueza e covardia para encarar a busca e o caminho até nossa realização.

Eu peço desculpas a vocês que leram o texto em busca de um pensamento ou reflexão, como o próprio que vos escreve achou que fosse fazer e acabou encontrando uma espécie de desabafo.

Se pode servir como uma reflexão: Com certeza não podemos nos deixar sermos derrubados por uma simples ilusão, mesmo sendo tão difícil quando se toca em algo tão delicado.

Para finalizar: Uma das coisas que ainda me deixam feliz comigo, é perceber que fico triste por acabar sonhando e percebendo que estou longe não de dinheiro, não de fama, não de realização profissional, mas de apenas um beijo, da companhia mais próxima de uma pessoa.

Mas a vocês que lêem os meus textos já deviam esperar, não é mesmo?

Originalmente escrito em 2010.

Ronaldo Sidão
Enviado por Ronaldo Sidão em 13/05/2013
Código do texto: T4289172
Classificação de conteúdo: seguro