Desabafo!!!! Cá com meus botões pensando.....

Boa tarde!!





Neste fim de semana, fui presenteada com comentários completamente ofensivos aos meus textos e, como não poderia deixar sem resposta, cá estou.


São cinco anos de Recanto, cinco anos passeando por entre os poemas, lendo, comentando, escrevendo, e nunca havia passado por isso. Sou uma tanto eclética no meu caminhar por este canto, não me sinto poeta, escritora e sim, uma pessoa que viaja através das palavras, talvez em forma de fuga outras vezes em forma de prisão.


Cultivo muito a imparcialidade, não busco namorados, maridos, amantes, nem amizades, óbvio que se a mesma acontecer será um carinho, mimo, em forma de respeito e reciprocidade, onde nunca devemos desperdiçar e cá pra nós, é tão bom quando recebemos aquele comentário autêntico, verdadeiro, carinhoso e envolto ao respeito. Assim são os meus comentários páginas deste recanto, aqui, tenho meus ídolos e nunca os deixarei de visitar. Quando cito a imparcialidade, é no puro sentido de entender que existe uma larga distância entre a poesia e o poeta, quando lemos algo, nos identificamos (ou não), mas comentamos de forma delicada, sucinta e respeitosa independente da nossa opinião, ou não comentamos é de fato, a maneira correta de agir. Leio n poesias, muitas não condizem comigo, são agressivas, machucam, mas nem por isso, entro na página da pessoa e a agrido com palavras de baixo calão. Não sou puritana, às vezes acho-me um tanto insana, mas nada que gere uma comoção, onde eu seja encaminhada para a fogueira. Bom, quanto aos meus textos publicados na categoria eróticos, são meus e por lá estarão..., Lê-los, é mera opção de cada um. Apensas saliento... Estão muito longe de serem pornográficos. Não que eu seja contra, ao contrário, assumiria esta causa e levantaria esta bandeira se fosse o caso. Enquanto existir a categoria de textos eróticos, estarei por ali, lendo e postando.


O que mais me deixa passada, é ler os noticiários, mortes, fome, guerra, o ser humano fazendo papel de lixo, um mundo completamente pervertido, e as pessoas aqui dentro, se preocupando com os textos que posto... Complicado.


E ainda não consegui entender onde foi que o meu texto causou tamanha vergonha aos leitores... Enfim...


Ser poeta é ser livre... Independente de sexo, raça, credo, estado civil e país onde moro, ser poeta é ser imparcial com o seu colega, é tentar entender e absorver aquilo que ali esta escrito, é ter e praticar a empatia.... E acima de tudo é respeitar-se, respeitando a liberdade do outro. E se os meus textos fossem somente pornográficos, com palavras de baixo nível, etc e tal...Qual seria o problema?




Ser leitor é... ?
A minha afilhada lê e escreve no Recanto, a minha mãe, passeia por entre meus textos e isso de fato, faz a diferença.


E o comentário que mais me chocou, serviu-me como um norte, o mesmo, me fez dar mais um passo progressista em relação ao que sou, penso e faço.





Um abraço e ótima tarde a todos!
Elisabete Gouvêa (Perfume de Flores)
Enviado por Elisabete Gouvêa (Perfume de Flores) em 13/05/2013
Reeditado em 13/05/2013
Código do texto: T4288916
Classificação de conteúdo: seguro