Castigo ou missão?

Algumas pessoas com bom coração têm me feito tentar enxergar os benefícios de ser quem eu sou e o quanto isto é gratificante e admirável! Pessoas que têm me acompanhado, que têm me sustentado por todo este tempo a continuar vivendo para não morrer com minha profunda tristeza e decepção com relação a este mundo.

Tenho tentado me comunicar, entretanto por vezes parece ser difícil estabelecer boa comunicação com as pessoas, alguma codificação que não podem compreender talvez. Certa vez conversei com uma mente iluminada e sempre me alegrava por isto. Quando se encontra pessoas especiais deve-se segurar-lhes firmemente pelas mãos para que não se percam entre a multidão e por um infortúnio não se encontrem mais.

Tenho desfalecido em meus próprios pensamentos, em minhas observações de mundo, em minha percepções. Tenho tentado manter-me firme e convicta sobre o futuro, mas eu sinto como se uma mão forte tem tentado me afogar, me empurrando para a água até que eu perca o ar e morra e não mais seja capaz de dar um passo adiante.

Minhas convicções que antes eram vívidas em mim estão desfalecendo e eu sinto que estou morrendo e sufocando cada vez mais. Esta mão que me afoga é a minha solidão. Você pode encontrar-se no meio de muitas pessoas, mas ainda assim se sentir solitário, sem uma mente que o compreenda, sem alguém ao qual você possa abrir seu universo e conversar livremente sobre diversos assuntos de modo que ambos sejam muito bem compreendidos.

Por vezes rolam lágrimas, por vezes eu sufoco meu choro e permaneço apenas com nós na garganta e angustia. Angustia por viver incompreendida, angustia por viver longe de meus amores, como meu castigo mais cruel! Não sei aonde se encontram os valores de minhas virtudes, não posso enxergar muitas gratificações por isto, como resultado eu tenho apenas dor, muitas tristezas e decepções. Eu escuto, então alguém falar "ah, minha querida, eu sinto muito por você!" e eu digo "ah, muito obrigada, meu senhor, pela sua compreensão e preocupação" então ambos dão-se as costas e despedem-se friamente.

Eu não vejo muita grandeza nisto, muitas outras pessoas podem engrandecer seus ídolos dizendo "Ah, que pessoa fantástica, eu o admiro por ser um grande pianista, ou um grande matemático, um grande filosofo, pensador, cientística, enfim um grande gênio", mas me pergunto "as consequências de viver em prol de uma ideologia e destas tais genialidades valem a pena afinal de contas? Bom, talvez para outras pessoas sim.

Ainda me pergunto se todo este sofrimento é apenas o meu castigo ou se é em nome do futuro. Talvez esta seja minha insanidade! Mas o que posso fazer? Foi o que me restou após todos os meus amores terem escorregado de minhas mãos. Abracei minha ideologia, apenas para não morrer de dor, uma sobrevivência. Este é meu destino! Eu sinto muito caso outros pensem erroneamente a meu respeito. Desejo-lhes o bem e o melhor para o futuro. Enquanto isto, vou relutar contra estes meus inimigos e tentar vencer. Ao final da vida eu direi a vocês se valeu a pena ou não. Estou sacrificando a minha vida em nome de vocês. Certamente rejeitarão ouvir o que tenho a dizer!

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 12/05/2013
Reeditado em 12/05/2013
Código do texto: T4286392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.