Saudade.

Pra sentir saudade é preciso ter lembranças,

pra que cada recordação que por algum motivo vier,

faça senti-la.

Mas se não tem o que se lembrar,

não tem do que sentir saudade.

A não ser que essa saudade, seja a falta que algo fez por não estar presente ali, te proporcionando as coisas que deveria se lembrar quando não as tivesse mais.

A minha saudade que é assim, é muito pior do que qualquer outra saudade que eu sinto pelas lembranças de pessoas que eu conheci e que se foram; é também pior do que estar longe de muitas pessoas que eu amo muito.

Porque essa saudade é de quem que eu não pude conhecer, a não ser pelo o que os outros dizem; por todas as coisas muito importantes que eu não pude viver com ele; por não ter tido pra quem dizer: olha pai, isso é pra ou por você; e todas as outras coisas que fazem essa saudade de muitos anos, de toda minha existência, doer muito mais do que qualquer outra que eu venha a sentir.

Essa saudade causa um vazio, uma falta tão grande, que nunca vai ser preenchida. Tenho vivido e vou viver sempre com algo fragmentado dentro de minha história e de quem eu sou.

Por isso sempre vou admirar babando qualquer pai acompanhado de seu filho; e qualquer filho falando de seu pai.

Pois eu sempre vou sentir saudades do que eu não pude viver com o meu.

Pai, você não tem ideia do quanto precisei de você por todos esses anos e o quanto ainda vou precisar.

Sei que não teve culpa, se pudesse estaria aqui fazendo o melhor de você pra gente, como sei que fez muito bem pelo tempo que pôde... Por isso eu vou sempre, sempre mesmo te amar.

Liz Rios
Enviado por Liz Rios em 11/05/2013
Código do texto: T4285415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.