Os sonhos são anseios inconscientes. São imagens aparentemente desconexas, mas decifráveis, segundo Jung! Vivo sonhando horas sem fim! Sonhar não é proibido e até faz bem, quando não é pesadelo. Quem não sonha dormindo ou acordado? Quanto aos pesadelos, fazem parte do show da vida! Dormindo ou acordado eles acontecem! Há dias de sonhos bons e dias de pesadelos! Mas a vida não para, indiferente aos sonhos e pesadelos! Cada dia, nova lição. Cada lição deve ser bem aprendida. Cada aprendizado norteia novas decisões. Cada decisão, derradeira ou não, tem que ser tomada, independetemente dos seu efeito, desde que seja bem avaliada antes de torná-la definitiva! Mas, devemos lembrar que na vida só a morte é irreversíval! Decidimos e voltamos atrás, se for conveniente. O coração juntamente com a razão, funcionam como consultores e ambos devem ser ouvidos! Cada um faz a sua defesa, e o julgamento cabe a nós, e assim fazemos funcionar o que foi decidido com o uso do livre arbítrio. Certo ou errado, observada a licitude, são parâmetros relativos! São conceitos subjetivos inerentes à natureza de cada um e devem ser respeitados! As pessoas são como são e não como a gente quer! Penso que é assim que funciona!
É o que tenho a dizer neste fim de madrugada para saciar a minha fome de escrever (5:00 horas)! Espero ter transmitido algo útil e pertinente ao momento de cada um!
Té...
É o que tenho a dizer neste fim de madrugada para saciar a minha fome de escrever (5:00 horas)! Espero ter transmitido algo útil e pertinente ao momento de cada um!
Té...