DNA Neandertal

A cultura de que o Brasil é o país do futebol vem de longa data. De longa data também vem o gasto de dinheiro que tudo isso envolve. Dinheiro esse que faz muita falta nos hospitais públicos, nas escolas e em outras áreas, e que mantém o brasileiro nessa miséria social. Mas o que esperar de um povo fanático, seja por futebol ou religião, o fanatismo é o mesmo. No caso do futebol, o governo investe muito dinheiro que deveria ser gasto para melhoria de vida do cidadão pobre, e que sustenta tudo isso com seus impostos. Sem falar na injustiça financeira que o futebol promove. Não é justo um professor(a), que estudou muito para se formar, ter salários irrisórios, enquanto que um jogador de futebol, semi-analfabeto, tem salário exorbitante.

O futebol promove em todo país muita violência entre torcidas fanáticas. Incrível como jovens chegam a cometer homicídio em praça pública, em plena luz do dia. Pessoas são espancadas até a morte por um grupo de uma torcida rival. Geralmente em torno dos estádios de futebol ocorre muita violência nos dias de jogo. Dentro dos estádios também, onde pessoas já morreram e outras ainda vão morrer espancadas dentro dos estádios. Isso saudável? Isso vale a pena? Isso é fanatismo, e não é diferente dos homens bomba do oriente médio. O fanatismo exterioriza o DNA dos antigos homens das cavernas.

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 09/05/2013
Código do texto: T4282688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.