O sentimento saudade

Saudade palavra exclusiva da língua portuguesa, em nenhuma outra podemos encontrar semelhança ao que esta nos fala.

A saudade é um sentimento nobre, só sentimos saudade daquilo que amamos, e isto não quer dizer que este objeto de amor possa ter sido bom, às vezes pode até ter sido mau, violento ou sofredor, a verdade é que a saudade ressalta o amor que sentimos...

Tudo com o tempo tende a envelhecer, a saudade se renova cada dia, quanto mais longe do frio, mais calor se sente...

Um cheiro, uma música, uma piada, uma comida, um som, tudo pode despertar em nós a saudade adormecida...

A saudade também é cruel, porque, podemos sentir saudade de algo que simplesmente não retornará mais, o passado, por exemplo: os amigos de infância, a primeira namorada, as brincadeiras inocentes, até mesmo o primeiro palavrão, é um misto de vergonha assistida com lembranças revividas...

Sentir saudade é saber que está vivo, a saudade é um bem precioso que queremos de qualquer maneira ou modo perder...

Como ó saudade sairá de meu peito em busca de paz?

Se tê-la em minha mente já não satisfaz,

o que meus lábios querem e meu corpo também é tê-la comigo,

hoje, amanhã e além...

Grant Norwell
Enviado por Grant Norwell em 07/05/2013
Código do texto: T4278266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.