As aventuras do carnaval de 2012

História da vida real

Às cinco horas e trinta minutos, eu e minha mãe acordamos para irmos a um passeio em Ilha de Maré, de madrugada, ai que raiva que me deu quando acordei á essa hora! Isso é só o começo. Saímos de casa às seis horas e trinta minutos, começou a chover, esqueci meu óculo, voltei para pegá-lo, fomos passar a chuva na casa da vizinha, pegamos o transporte para Candeias, ficamos na rodoviária esperando meu pai, logo depois a chegada dele, nos dirigimos para pegarmos um transporte para Caboto, até aí tudo bem. Chegamos ao destino de pegar uma lancha para irmos a Ilha de Maré, eu não estava tão contente assim, embarcamos e fomos para á Ilha de Maré, logo após fomos para a casa do amigo do meu pai, que lugar chato, misericórdia! Conhecemos alguns lugares da Ilha de Maré, que também não tinha graça nenhuma, andamos, andamos, andamos, enfim...

Voltamos para a casa do colega de meu pai, e sentamos no bar do colega do meu pai, chamado: bar do litão caiu um toró, menino, foi água viu, o danado do bar estava pior do que se estivesse na chuva, não é esculhambando, nada contra o bar do rapaz.

Ficamos no bar esperando a chuva passar, fugindo dos pingos é claro! Eu e minha mãe fomos para a casa da sogra do rapaz, a convite dele, para terminar de passar a chuva, e lá vai toró! Ficamos parecendo pinto na enxurrada, isso tudo foi na varanda, depois de muito tempo ele nos chamou para entrar na casa, e sentarmos, a chuva passou, saímos e voltamos para o bar do litão, sentamos, até que o almoço chegou, que alegria! Também foi a única hora que fiquei assim, pelo menos o feijão estava gostoso, descansamos, e por volta das quatorze horas, nos arrumamos para irmos embora, não pelo mesmo caminho que chegamos, por outro pior, nossa Senhora dos cambitos duidos! Andamos tanto para chegar nesse lugar, sobe ladeira, desce ladeira, e lá vamos nós, parecendo a família busca pé, depois de tanto andar, enfim chegamos ao local, sentamos em um outro bar, já esse eu nem fiz questão de saber o nome, já estava agoniada para ir embora, como eu dizia, ficamos nesse bar para esperar o barco, que barco que nada! Pense em esperar, liga pra um, liga pra outro, e com isso, minha mãe já não estava tão contente assim, pense a cara dela! Pensou? Pronto! Como se não bastasse, uma noticia veio para alegrar, para não dizer o contrário, um rapaz, chegou dizendo que o barco iria demorar muito, foi aí que meu pai pegou ar, e minha mãe! Nossa Senhora dos cambitos duídos, nem teve dó de mim, tivemos que voltar o percurso todinho, na verdade quase todinho, porque no meio do caminho, o colega do meu pai ligou avisando que o barco teria chegado, nessa hora se minha mãe pudesse ir montada nas costas de meu pai, pense que situação! Lá vai a família busca pé de novo, graças a Deus o barco tinha chegado, você acha que foi moleza? Que nada, o dono do barco nos chamou para entrarmos, advinha como foi que conseguimos chegar nesse bendito barco? Se você disse que foi andando, errou! Tivemos que pegar uma canoa, nessa hora eu achei que iria embora de canoa, foi um alívio quando cheguei, pra completar, o barco não tinha escada, a canoa serviu como escada, pense no parangolé que foi para subir, o danado era tão alto que quase minha mãe cai.

Passado o primeiro pesadelo, enfrentamos um segundo, paramos em uma ponte para desembarcar, minha mãe logo gritou: - eu não vou descer aqui que não estou doida.

Fomos para a outra ponte que dava acesso para pegar o coletivo, o mar estava revolto, e para descer, gente, até o muro da ponte caiu, e lá vai o barco, e gente gritando segura que se não eu vou cair, gente foi difícil viu, passei uma dificuldade, eita passeio!

Conseguimos sair do barco, fomos em direção ao ponto para pegar o coletivo, minha mãe decidiu ir ao banheiro, entramos em um bar, por incrível que pareça, gente, meu pai não teve o que fazer, tirou a sandália para entrar em um bar, aí já é demais, só porque o piso era branco e a sandália estava suja de lama, ninguém merece!

Saímos do bar e entramos no coletivo para irmos para casa.

Enfim termina uma história divertida, que vai ficar na memória!