Ajudar é dom de todos

A calma que leva a alma

Que quantas batalhas merecia um ciclo de paz...

que de tanto verter sangue e dor mereceria a felicidade...

que de tanta indiferença e olhos frios mereceria o calor do amor...

Que de tantas idas e vinda somos humanos e deveríamos uma colher o outro...

e que a barriga que ronca de fome encontrasse aquele que não ligaria de dar tua refeição de hoje tendo a certeza que teria amanha...

Ó dor vá te embora deixa em paz meu coração...

Mas como?, como seria?

eu fechar os olhos e tapar os ouvidos?

posso ver a ausência de coração onde quer que eu vá, posso sentir a dor alheia ao olhar para um rosto triste ou perdido...

A dor tem sido minha companheira inquieta, farpa no coração, nó na garganta a tanto tempo, que algumas vezes respiro sem, mas que sempre volta ao perceber o meu redor...

Dores que não minha, mas as sinto...

E com o peito apertado e pouca chance de mudar isso, por vezes comodismo admito, por tantas outras por possuir pouco e pouco poder fazer...

Posso pouco, faço pouco...

mas dar meus sapatos a quem não tem seria apenas mudar de lugar a miséria, um pé continuaria descalço...

E meu peito sente a dor e a culpa, porque a miséria de meu igual é culpa minha também, direta ou indireta, por ação de minha mão, por falta dela, somos todos responsáveis, eu entendo agóra e por isso me dói o coração...

Mas um dia ei de olhar e não sentir mais dor, e o lugar da dor será tomado por atitude e não mais desculpas...

Fazer ainda é melhor que olhar, correr é melhor que esperar...

Façamos uns pelos outros, o que pudermos...

Juntos com o mesmo teto celestial sobre a cabeça e estrelas pra contar, com o mesmo sol queimando a pele, com a mesma chuva que molha e refresca a todos, com as mesmas fragilidades e carências, mas diferentes maneiras de demonstrar e reagir, apenas iguais diferentes...

Não podemos mais seguir indiferentes, precisamos nos ajudar mais, ser um é difícil, quase impossível eu sei, mas podemos ser apenas muitos que se enchergam e se ajudam no que podem...

"Pouco feito por muitos, pode ajudar todos"

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 06/05/2013
Código do texto: T4277318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.