O Pensamento do bem

Tem certos dias na vida em que a gente pensa em desistir de tudo, de tudo mesmo, simplesmente deixar o barco seguir o rumo que as águas a ele determinar. Mas ai vem o pensamento, este dom que Deus nos deu justamente para ajustar aquela vírgula que falta em nossa Carta de vida.

Carta de vida. Um documento que minha mente bolou para substituir o que costumamos chamar de sina, e esta minha Carta, que foi elaborada por mim mesmo bem antes de aqui chegar, ou seja, antes do meu nascimento, pelo menos é assim que determinei ao meu cérebro que registrasse, tem seus artigos bem definidos e alinhados de forma tal que não permite uma falha, se eu pular um deles terei que retornar e cumprir o esquecido, talvez essa a razão do porque que as vezes eu fico pensando ter falhado com alguém ou comigo mesmo e, essa falha provocar em mim o desejo da desistência. Nesse momento manifesta então o pensamento me incentivando a aceitar o erro, concertá-lo e seguir em frente. Não fosse a força deste pensamente talvez eu já teria sucumbido.

Quantas e quantas vezes tive que recorrer a ele para não ficar paralisado diante de tanta indecisão na hora de decidir o certo ou o errado, de tomar o caminho da direita ou da esquerda, enfim, de seguir em frente em busca do ápice, e este pensamento não me abandonou, porque ele é o pensamento do bem, é o pensamento que me ajuda a seguir artigo por artigo em seus mínimos detalhes, para que um dia quando o Criador chamar eu puder lhe prestar conta da minha Carta sem mácula. Devo muito a este pensamento, pensamento que não me deixa desviar do curso mesmo nas horas mais difíceis da vida. É certo que as vezes Ele tende a me levar por caminhos tortuosos, mas Ele mesmo se redime e me traz de volta ao bom caminho. Muito tenho que agradecer a este pensamento, o Pensamento do bem.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 06/05/2013
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T4276575
Classificação de conteúdo: seguro