Senso de Atualidades

- Eu sou a favor da redução da maioridade penal.

- Então me dê argumentos que não sejam baseados no puro senso de vingança.

- Um adolescente de 16 anos é plenamente capaz de compreender as consequências de seus atos, e é nisso que a justiça se baseia, isso basta.

- Mas temos que levar em conta que a prisão é, pelo menos pela ideologia, um ambiente que reinsere o indivíduo na sociedade. O sistema carcerário do nosso país já não condiz com essa ideia na pratica quando se trata de um indivíduo de maior idade, quem dirá então no caso de um menor infrator.

- Na minha concepção, um adolescente que rouba, estupra e mata não é digno de nenhum merecimento que vise a reinserção na sociedade de forma pacífica. Nosso país não possui pena perpétua ou pena de morte, e isso já basta para o menor infrator.

- Eu pedi argumentos que não sejam baseados no senso de vingança.

- Não há como não ter um senso de vingança neste caso. Eu, se fosse pai de um filho morto por outro menor, teria como instinto o senso de vingança. É a própria ideia de vingança que formou aquilo que conhecemos hoje como justiça.

- Eu, pelo contrário, se fosse pai de um filho morto por outro menor, não teria a vingança como instinto. É claro que possivelmente eu nutriria revolta e ódio dentro de mim por um bom tempo, mas eu teria piedade e humanidade, para que o menor não tenha na rua ou no sistema carcerário, o mesmo fim que meu filho tivera.

- A palavra ''humanidade'' hoje em dia está sendo empregada errado. A palavra ''humanidade'' deveria ser empregada para descrever atrocidades inimagináveis, atrocidades estas que nenhum outro animal, além do ser humano, poderia ser capaz de cometer.

- Já que é pra mudar de assunto, você é a favor do aborto?

- De forma alguma. É aquela velha história, se a mulher teve a cara de pau na hora de abrir as pernas, agora deve carregar as consequências.

- Acho que vou pedir pro garçom trazer mais café, teremos muito mais desconcordâncias pela frente.