A teoria da continuidade

O que é a vida se não um passar de horas, de dias e de anos.

Mas já parou para pensar que talvez o dia de hoje seja apenas a continuação do dia de ontem? E que na verdade não existe o ontem e nem o amanhã, porque o amanhã não passa da continuação do hoje.

É tudo um único dia.

O ultimo dia da sua vida é apenas a continuação do dia em que você nasceu. O sol nascer e se por não quer dizer nada além daquilo que já diz.

É só a ideia de tempo que nos consome. Se ninguém nunca tivesse recortado as horas sincronizado o tempo, você nunca saberia quanto tempo se passou dês do seu nascimento, não saberia quantos anos têm. Dessa forma tudo seria uma continuidade e não recomeços.

Na verdade não existem recomeços, porque nunca se pode apagar o passado, o que pode existir na realidade é uma nova percepção da continuidade.

Porque no livro de nossas vidas o encerramento de um capitulo não caracteriza o seu fim, mas apenas a continuação de nossa historia.

E saberá quem se a morte o encerra? Pois não será também a morte uma continuidade?

E fica a velha mensagem de que HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE NOSSAS VIDAS.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 30/04/2013
Reeditado em 27/05/2013
Código do texto: T4267214
Classificação de conteúdo: seguro