Errar é humano

Se não somos para todos, entendemos então que nem todos são para a gente. Simples, para alguns até monótono ou ousaria até dizer, ridículo. Ou óbvio. Mas é que sabe, tem tanta coisa óbvia na vida que não enxergamos ou fingimos não ver que achei necessário mencionar. Falo disso pela ânsia de viver uma vida inventada por nós mesmos e dos erros que cometemos durante esse trajeto. Já diziam que “Errar é humano”, aprender com os erros também deveria ser. Antes de questionar ou levantar qualquer indireta, já errei várias vezes e continuo errando. Afinal já me disseram que posso errar, porque “Errar é humano”. Sim, sou uma completa discordância em mim mesma. Mas as coisas mudam quando somos a vítima. O que quero dizer é que somos especialistas em julgar os outros, apontar o dedo e magoar, por que alguém fez isso com a gente. Quem agride (das mais variadas formas possíveis) esquece, mas quem é oprimido jamais esquecerá. As palavras possuem uma força irreparável, são pesadas e até dolorosas em alguns casos. Mas como eu disse antes, nós não somos pra todos, porque todos devem ser pra gente? É simples, mas evita muitos problemas e conflitos. Saber FILTRAR as relações é imprescindível num mundo ondem as pessoas vivem para TER. Encontrar alguém que queira SER algo com você ou para você, pede esforço, compreensão e muita paciência. Pessoas assim não aparecem por acaso. E a vida está muito além de nossos olhos.