Autismo, Por que não ajudar ?

Em 1943, Kanner apresentou conceitos fundamentais para o autismo, analisando os aspectos observais que indicam déficits na comunicação e na interação social. O desenvolvimento físico é um desafio para os educadores e, pais que participam diretamente com essa experiência.

Por estes motivos, criar e educar um autista representa um grande desafio para pais, familiares, educadores e pessoas à sua volta, principalmente porque há uma grande necessidade de uma abordagem adequada e eficiente para que estes possam se desenvolver, mesmo que de forma lenta (MANTOAN, 1997).

No crescimento infantil, é adquirido formas físicas e habilidades no decorrer dos meses, com isso o bebê irá explorar a maior parte que estiver a sua volta. Seu crescimento encontra dificuldade, na qual, ficaram limitados a pegar objetos, ou seja, os adultos começaram a limitar seu campo de exploração e dizendo não, em situações decorrentes. A criança autista consegue seguir esse mesmo desenvolvimento, porém, sua linguagem é limitada e, com auxilio de profissionais como; Psicólogos, Psiquiatras, educadores, e Equaterapias, à criança capacita, e pratica habilidades que eram impossíveis sem esses profissionais.

Os pais por sua vez, procuram atendimento qualificado e gratuito para o diagnóstico precoce dos filhos; dificuldades para encontrar escolas públicas, e privada são de forte resistência. Portanto, à forma física será um empecilho em aceitar a socialização de crianças autistas no meio social?