Vamos montar uma banda?

Ao montar uma banda o estilo a seguir aprisiona os músicos no padrão pré-fixado de um estilo qualquer, este padrão norteador impõe o cover a ser copiado, a estética visual, e as letras que devem ser discorridas. Num show de covers assistimos a mesmice da tagarelice das firmas que deram certo. A postura, as coreografias, a disposição dos instrumentos no palco, o estilo dos músicos, etc. é importante seguir para ser aceito e condecorado por saber copiar bem, a ousadia da tentativa, os mundos estranhos e bizarros são acompanhados de incertezas e dores, pois a solidão poderá os confinar a ruína do nada e do não reconhecimento. Numa sociedade que propala e divulga o mesmo com uma nova roupagem falseada, o novo é um simples reconhecimento do velho esquema que nunca muda. Inovar é vestir o velho num novo esquema mais bonito e mais atraente para novos fãs, mudando apenas um penteado ou acrescentando um palavrão . A arte musical nos vende ininterruptamente a mesma coisa cantada da mesma forma com a única e notória diferença dos nomes dos autores destas composições. Inovar é errar, é trilhar no caminho do desconhecido, ser diferente e original é para poucos.

Dudu de Souza
Enviado por Dudu de Souza em 29/04/2013
Código do texto: T4265593
Classificação de conteúdo: seguro