Quando você acha que sabe tudo

Chega um momento na vida em que você para e faz uma reflexão... Ai percebe que nem tudo é como deveria ser, nem tudo é como queríamos que fosse. Percebe que para ganhar a confiança de uma pessoa leva muito tempo, mas que a qualquer momento por um deslize pode perder. Percebe que se nos decepcionamos com alguém é porque apostamos demais ou esperamos demais dela, percebe que com o tempo fomos mudando nossas prioridades, comportamentos e opiniões, ai damos conta do quanto crescemos. Percebe que não adianta fazer planos, a vida é cruel e sempre da um jeito de mudar.

Ao olhar para trás percebe pedaços de nós que ficaram no caminho e vamos sentir sempre muita saudade, e se sentimos saudade é porque foi muito bom. Percebe que mesmo amando demais alguém, ao ponto de mudar a própria vida, mesmo colocando essa pessoa em primeiro lugar, o que você sente e o que você faria pode não ser recíproco, e você percebe o quanto isso te dói. Percebe que provar das dores é necessário, nos tornam mais fortes, e em contrapartida, também mais amargas. Percebe que amar é o ato mais sublime que existe, e que o amor é o mais simples dos sentimentos, mais quando não se pode ficar junto de quem se ama a sensação é de morte, e morre um pouquinho todo dia. Percebe também que pior que uma desilusão é ter que conviver com a solidão.

Percebe que se alguém quiser mesmo ficar com você ela vai mover montanhas, mas se ela não quiser, vai te deixar ir embora sem olhar para trás, e que mesmo que ela seja tudo pra você, você pode ser nada pra ela ou pode não ter peso na vida dela suficiente pra que ela faça algo por você. Percebe que o tempo todo você se fez de forte, compartilha a força que tem com quem precisa de ajuda, mas chega uma hora que não mais aguenta e desaba em lágrimas no canto do quarto feito criança, e se vê completamente frágil.

E depois de toda a reflexão, você aprende que os pais realmente sempre vão estar esperando para dar colo, que os amigos mesmo que estando distantes sempre vão te escutar, alguns vão enxugar tuas lágrimas, outros irão chorar com você, e vai entender que é impossível decifrar a vida.

Vanessa Rocha
Enviado por Vanessa Rocha em 25/04/2013
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T4258457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.