A juventude pede socorro

Analisando o discurso de uma jovem nas redes sociais onde a mesma dizia “Nosso único lazer é festa, bebedeira e outras coisas que acontecem em conseqüência da falta do que fazer.” Percebi que sua fala denunciava a falta de investimento na juventude. Investimento esse no que se trata de políticas publicas, preparação desses jovens para o mercado de trabalho, ocupação dos mesmos em programas sociais, culturais, esportivos, enfim, ações que conscientizem a importância dessa juventude para com a sociedade que estão inseridos.

O que estamos oferecendo mesmo para eles enquanto sociedade organizada?

Drogas lícitas e ilícitas? Festas pernoitadas regadas a prostituição? Vandalismo? Discriminação? O que estamos oferecendo realmente a esses jovens?

O que cobrar deles uma vez que ajudamos através da nossa inércia para que os mesmos se encontrem nessa situação?

É muito angustiante viver esses questionamentos e não refleti-los, não buscar ações que mudem esse cenário, precisamos acordar desse sono capitalista, onde o dinheiro e o consumismo estão acima de tudo e começarmos a estruturar através de princípios a base da sociedade (a juventude) para que mais tarde não comece a desmoronar tudo e acabar em ruínas, como já está acontecendo.

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 24/04/2013
Código do texto: T4257266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.