Um Passo?
Imagine se antes de nascermos Deus nos desse a seguinte escolha:
``Filho você prefere sentir ou pensar?´´.Sabe as vezes eu tenho vontade apenas de pensar racionalmente,porque assim eu não sinto,não me importo,não sofro,a vida é tão cheia de surpresas,são tantos labirintos e fases.É tão difícil sofrer mas antes disso,muito pior do que isso,é escolher.
As escolhas mudam rotas,e na rota que sigo vejo curvas e desalinhos me forçando a seguir interrupta num fim fracassado,ao que me leva a retornar e RECOMEÇAR...Mas começar tudo de novo?Não há outro jeito porque as vezes caminhamos teimosamente mesmo sabendo a conclusão de tudo,no entanto, isso ocorre porque o coração insisti,ele tem um grande poder de persuasão,nos controla como marionetes,e resistir é privilégio dos temperantes.
Contudo essa expressão até se torna infame se não pudermos expor as vantagens de tal atributo,simplesmente descobri que Deus nos impôs aos sentimentos como forma de cautela,justamente!Para nos proteger.Quando sabemos que dói automaticamente fugimos de ferir,a não ser que haja uma certa intenção sobre tal.Entretanto agir com tanta frieza só pertence aos debeis de consciência,logo então,aprendemos que sofrer pode até desfalecer a alma mas fortalece a mesma quando nos firmamos a combater as provas com determinação e otimismo.