Só Um Toque

Sempre procuramos respostas curtas e imediatas para nossas perguntas e questões desesperadoras do dia a dia, de como somos, o que somos, o que fazemos e para onde vamos. Acredito que são poucas as pessoas que realmente param e analisam a situação. Somos acostumados e educados a lidar com a vida a partir dos ensinamentos dos nossos pais e de pessoas muito próximas que não querem nos ver passando por situações de mágoa e tristeza. Até acho digno tal preocupação, pois sou uma dessas pessoas que não quero de forma alguma ver a pessoa que mais amo em prantos por conta de mancadas feitas e falsidade levada na cara.

Só que a facilidade não é tão aparente assim e nem tão fácil quanto algumas pessoas costumam dizer. Temos de sentir em nossa pele e ver com os nossos verdadeiros olhos cada falha e enganação que está fora do nosso ninho, de onde “somos quem somos” de qualquer maneira. O que quero dizer é que, independente de idade, nós temos que ter a esperteza e inteligência de ver, infelizmente, com outros olhos o que a vida coloca em nossa frente, e até por onde nós mesmos caminhamos e procuramos caminhar. Temos de ser águia, voar na liberdade de uma, porém ter os olhos totalmente prontos para captar qualquer desleixe.

Não quero que sejamos totalmente loucos por perfeição, sem sofrimentos, pois antes de tudo isso, sabemos que é inevitável.

Observar, sentir e aprender. Uma das coisas fundamentais que carrego comigo. Aprender com a dureza de dizer um não, com a franqueza de dizer a verdade, de perceber quem estamos levando conosco, e para que fins nossos atos estão sendo feitos. Ter a atitude de recomeçar, de aprender e praticar atos saudáveis que somem em nosso ser. A aprendizagem é o único ato que leva o ser humano a qualquer patente que ele desejar, sendo sem dúvida um caminho rígido porém com mais prós ao seu favor do que contras.

Os olhos se encherão de lágrimas, o coração partido ficará, e tudo isso vai parecer que não terá fim, e para um ser humano sábio, ele saberá, que este é o último estágio para o amadurecimento, para a experiência e sobretudo para o conhecimento de que nem tudo é o que parece. Existem pessoas que vivem com a ilusão de que tudo é realmente belo e que nada o afetará de verdade. Antes de darmos dois passos a frente, temos que, primeiramente, dar um para trás, pois tudo que vem com facilidade vai com a mesma velocidade.

Então, para o término deste meu pensamento, gostaria que cada leitor refletisse sobre suas acções, sobre o que carrega e o que realmente quer consigo. Pois, de boas vontades o mundo está cheio, como diz o velho ditado.

Devemos então, verdadeiramente, aprender, praticar, e amar. Pois o objetivo de cada um de nós, é procurar a maneira mais cabível a si para ser feliz, e usufruir dessa felicidade da maneira mais saudável.

Waleska Manik
Enviado por Waleska Manik em 22/04/2013
Código do texto: T4254099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.