Comigo Quase Ninguém Pode

Comigo Ninguém Pode. Não há nome que melhor expresse um significado.

Diante da grandeza e da imponência de uma majestosa planta, por que outro nome poderia ser designada tão notável criação divina?

Conheci uma dessas, entretanto, que não obstante a beleza e imponência de que era portadora tinha algo de singular.

Tinha uma fraqueza, que se escondia muito bem por detrás das suas largas e altas folhas.

Eis que numa tarde de outono, a bela planta envergou-se. Sentiu o peso de estar num vaso que não suportava tamanha imponência.

Percebi num olhar, que ela não fazia nada além de clamar por outro vaso.

Pude quase ouvir seu clamor:

"Socorro! Tire-me daqui", gritava ela desesperada. " Meu vaso não me suporta mais e eu não suportarei estar por muito tempo nesse vaso!"

Seu nome não estava mais expressando o que era ela de fato, porque com ela quase ninguém podia. E de fato ela não pode mais com seu vaso e tampouco o vaso pode com ela. Ela precisa de um novo. Maior. Compatível às suas aspirações de invencibilidade. Seu tempo urge. Não sei o que dela será feito.

Mas, de certo, para além de um pequeno vaso, a vida prossegue e a valente Comigo Ninguém Pode há de encontrar um lugar novo, perfeito para morar.

Marcello Santos
Enviado por Marcello Santos em 22/04/2013
Código do texto: T4254029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.