Em Busca de um Lugar ao Sol

Todos estamos no mesmo barco, todos viemos da mesma origem, O Pai de Infinita Bondade e Amor (...).

Alguns chegam apressados, outros têm pressa de ir embora (...).

Poucos são luzes em meio às trevas (...).

Alguns buscam infinitamente a redenção (...).

Outros tantos comemoram a desgraça alheia (...).

Mas aprendi que somos neutros diante do Universo, e é exatamente aquilo que carregamos na alma, as experiências, as marcas em formas de tristezas ou alegrias, que irão nos definir se somos bons ou maus (...).

Por muito tempo, tempo este que pode significar exatamente nada para alguns é exatamente o muito, que foi jogado fora e que é de suma importância ao meu ser (...).

Sinto-me sufocada, como se estivesse afogando-me dentro do meu próprio ser, depressão? Talvez estresse em excesso acumulado (...).

Há um tempo atrás, eu iria beber, sair por aí, e encher a cara (como se isso fosse resolver minha vida), e daí o estrago estaria feito (...). Hoje não funciona mais desta forma, estou aqui, em casa, preferindo desabafar com palavras e as lágrimas que não se cansam de rolar pelo meu rosto a angústia que toma conta do meu ser (...).

Em meio ao desespero, a dor lacerante, independente do quê ou quem somos. Todos buscamos uma única coisa, "apenas um lugar ao sol", o momento crucial, onde não há mais dor nem sofrimento, não há mais angústias ou lamentações, há apenas a paz, a serenidade, o calor que aquece a alma e embala os corações, já não mais ávidos por sensações, desejos primitivos que estagna o ser diante sua jornada de regresso ao verdadeiro lar.

Inês Gross
Enviado por Inês Gross em 21/04/2013
Código do texto: T4252338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.