Faz parte do meu show
Não vou mentir, nem teria o porquê. Por diversas vezes, em muitas situações desagradáveis, me passou pela cabeça o desejo de morrer; de ver acabado o sofrimento, as angústias e os medos que tenho enfrentado. Porém, apesar de tudo o que já vivi, JAMAIS passou por minha cabeça a ideia de acabar com a minha própria vida; brincando, dessa forma, de ser Deus. O sofrimento faz parte da vida. Sem ele, como iríamos aprender? E é óbvio que todos um dia caem. Mas levantar, se recuperar, "jogar o cabelo" e seguir adiante, vai depender da forma como cada um encara o ocorrido. Sou tão novo ainda; e devo admitir, apesar de ter vivenciado inúmeras situações horríveis, essas foram poucas perto do que vemos nos noticiários, nos jornais, nas revistas e na TV. E ainda tenho muito a viver, a aprender, a curtir; e por que não, a sofrer também. A vida é uma só. É singular, embora cada um viva à sua maneira. Mas desistir, brincar de ser Deus, se autocondenar, não é a melhor das escolhas. Basta olhar para trás, ou mesmo para os lados, que com certeza nos depararemos com alguém em situação bem pior que a nossa. É questão de percepção; de observar. Vencer ou não, vai da capacidade de cada um. E seria um egoísmo tremendo abreviar a própria vida sabendo que tantos dariam a sua pela nossa.