O planeta está bem

Vejo a cada dia que passa as pessoas comentarem mais que o planeta está morrendo.

Notícias informam sobre desmatamentos, queimadas e a caçada desenfreada de animais, eu entendo tudo isso mas gostaria de dizer a todos vocês o planeta está bem.

Observo diversas empresas dizerem que se preocupam com o meio ambiente, informando que seu produto não faz mal ao planeta, porém não vejo anúncios imformando que a melhor maneira de preservar é acabar com o consumismo desenfreado. Mesmo assim afirmo com convicção que o planeta está muito bem.

Diversas pessoas propagam informações extremamente relevantes, através dos seus computadores de última geração, dos seus tablets e dos seus smathphones abusos relacionados a mãe natureza e não param para pensar que somos responsáveis por uma grande parcela de culpa, pois aprendemos que não consumir é igual a ser alguém de pouca importância para a sociedade. Mesmo diante desse cenário tenho que ressaltar que o planeta está bem.

Nunca paramos para pensar que não precisamos de 15 sapatos, 8 chinelos, 50 camisas para viver bem, quanto consumimos desnecessariamente? E no final plantamos uma arvore para criar a vaga ilusão que fizemos a nossa parte. Senhoras e senhores se acalmem porque o planeta está bem.

Pois na realidade não percebemos que no final cada ser humano vivo é treinado diariamente para destruir o nosso planeta, mas sinto lhes dizer que no final perderemos pelo simples fato de que morreremos antes do planeta morrer. Esta senhores é uma guerra perdida e no final o planeta ficará bem. Talvez devessemos pensar como nos aliarmos a ele e não como destrui lo menos.

Não se esqueça de sonhar...

Marcelo Rebelo

Marcelo Rebelo
Enviado por Marcelo Rebelo em 17/04/2013
Reeditado em 30/03/2015
Código do texto: T4246192
Classificação de conteúdo: seguro