Fé e Literatura

Crer em Deus e ter por Ele fé, adoração e respeito... A literatura não é capaz de anular isto. As palavras consubstanciadas no corpo, na alma e, doravante, no mundo são carregadas de simbologias tão diversas... Deus nos fez artesões de tempo e espaço... Da castidade à sedução, do pudor ao pecado, todos somos seus filhos. A literatura, contida e entregue ao universo como, talvez, a mais bela das artes não pode ser calada ou implicada em erro divino. Deus nos deu a palavra, Deus nos deu os olhares vívidos para adentrar às coisas do mundo e delas extrair belezas, estranhamentos e divergências... Deus nos deu a arte para sonhamos acordados e nunca perdermos, dentro de nós, a vontade de continuar por mais que tudo pareça perdido e insuficiente. É o encanto e o grande enigma da criação, do homem e dos céus... Ninguém viveria num mundo sem arte, ninguém suportaria tanta frieza! ♥ (Bia Figueiredo)

Anna Beatriz Figueiredo
Enviado por Anna Beatriz Figueiredo em 17/04/2013
Código do texto: T4245618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.