Repúdio total a atentados

A revolta nunca pode ser contra o povo, mesmo que ignorante e preconceituoso. A revolta deve ser contra a desumanidade social do estado, da política, do poder, da economia e das instituições que enriquecem com a miséria alheia.
O terrorismo é sempre de uma estupidez absoluta, ainda mais um terrorismo gratuito, contra uma população desprotegida em sua realização do dia a dia. Quem ganha com um atentado contra o povo? Apenas aqueles que advogam maiores poderes de atuação sem controle e que veem minha liberdade como um perigo para o todo. Quem perde? O próprio povo, aqueles que morreram, aqueles que se acidentaram com as explosões, aqueles que perderam amigos e parentes.
Em um país capitalista, onde o neoliberalismo é sinônimo fajuto de liberdade e de oportunidades, a simples revolta não resolve e o terrorismo por si só jamais será a solução ou será parte da solução, pois o povo sempre será o perdedor.
 
Um ato terrorista é para os fracos, medrosos e submissos que não conseguem se expor e falar de peito aberto. Sou contra o capitalismo selvagem, sou contrário ao neoliberalismo e não devo me esconder por detrás de atos que possam envergonhar meu filho. Luto sim, mas de cabeça e de alma, me exponho por uma sociedade melhor e mais humana, e tenho total repúdio e repugnância por atentados, odeio os terroristas, e venero aqueles que se solidarizam por buscar a transformação do que aqui está, mas sempre de cara lavada.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 16/04/2013
Código do texto: T4244490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.