Sobre a Gente, Amor e Arte

Tudo bem que eu escrevo poesia, que leio, que etc. Mas a vida não é nada disso. Vamos cair na real. Poesia não é amor e muito menos arte. Amar é a maior arte; e cá entre nós, não seremos hipócritas: só amamos aquilo ou aquele que nos convém. E quem não ama não tem arte, apenas uma bela falsidade.

Se eu chamo meu próximo de louco, porque ele não gosta daquilo que eu gosto ou não tem a mesma cultura ou influência que eu possuo, posso me considerar pior que escória perante Deus e os homens, feitos a imagem e semelhança de Deus. O que o inimigo quer é que nós nos gladiemos com atitudes e palavras, e as pessoas que se dizem mais cultas são as que mais cometem esse tipo de erro.

Estufamos o nosso peito e não perdoamos o nosso próximo, porque é mais fácil a vingança, o ódio e o rancor, encontramos milhões de motivos para nos trancarmos em nosso egocentrismo, mas não imaginamos que a mágoa só prejudica a nós mesmos.

Por isso, meu Deus, dá-me, peço, compreensão, que se produza frutos de arrependimento em meu coração e que eu possa perdoar meu irmão.

Cairo Pereira
Enviado por Cairo Pereira em 16/04/2013
Reeditado em 17/04/2013
Código do texto: T4242944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.