Dúvidas

Largado em uma dimensão qualquer, pergunto-me: qual o meu objetivo? Ser apenas um adorador de deus, ou qualquer outra divindade? Isto seria mais sem sentido ainda. Ou a vida é completamente sem sentido, e não existe propósito nenhum? Talvez. Apenas viver? Essa é a melhor das três perguntas. Talvez quando parar de me perguntar, as respostas apareçam, pois só quando deixamos de caçar o que não conseguimos encontrar é que o encontramos, muitas vezes mais próximo do que imaginaríamos. Talvez o maior desafio seja deixar de procurar, e a maior sabedoria, quem sabe... Mas sou teimoso, não consigo deixar de me perguntar, e juro que nem mesmo sei por que o faço. Sinto-me engajado num processo evolutivo o qual preciso trilhar pelos caminhos duros do autoconhecimento.

Minha finita existência não me permite descobrir aquilo que tanto anseio, talvez nem seja pela finitude dela, e sim porque no fundo não sei o que desejo encontrar. Existe um sentimento dentro de mim que me impulsiona a buscar conhecimento, mas a pior das perguntas é por que tanto anseio por conhecimento. Todos teremos o mesmo fim, passaremos pelos mesmos processos de morte; Mas o conhecimento que se adquire enquanto vivo servirá para alguma coisa nos últimos momentos de vida? Temos direito à verdade, caso exista alguma? Penso que poderia estar curtindo e usando todos os tipos de drogas possíveis, partilhando de todo tipo de experiência, não me importar com o mistério da vida, já que no fim tudo é a mesma coisa. Às vezes, em momentos de reflexão, sinto que existe algo maior acontecendo, e que somente aquele que abrir os olhos para além do que a história escreve no livro da vida, é que terá consciência de si próprio, e assim sairá para além das páginas do livro para contemplar a vida pela perspectiva da eternidade...

Nishi Joichiro
Enviado por Nishi Joichiro em 15/04/2013
Reeditado em 15/04/2013
Código do texto: T4242089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.