Incompreensível amor

Queres entender o amor? Desista. Ficou surpreso com minha resposta? Kkkk bem, é isso mesmo! É melhor você desistir de entender o amor antes que você apenas se frustre por não ter conseguido. Mas não fique triste, é normal não conseguir entende-lo… eu também me dediquei bastante a entender e percebi que isso é impossível. Mas por que será que é algo impossível? Por que será que mesmo conhecendo bastante sobre ele, mesmo sendo bastante sensível e mesmo conseguindo perceber os pequenos detalhes que ele nos dá, nós não somos capazes de realmente entender o que ele é e nem porque nós somos merecedores dele? Demos como exemplo o amor maior… ou seja, o amor de Deus: Imagino que a maioria aqui já se sentiu algo insignificante, quase um nada em meio ao Amor. Como conseguir explicar um amor tão perfeito e incondicional por pessoas tão imperfeitas e ingratas? É realmente algo que a razão não pode suportar… só quem consegue dar um sentido a isso é o próprio amor. Vejam que o amor vai muito além da nossa razão humana, por isso seria impossível para nós entender o amor. Passemos também a alguns exemplos mais concretos e cotidianos: Como conseguir explicar o amor de uma mãe por o seu filho ainda em gestação? É de se concordar que para se amar precisa conhecer… mas e nesse caso? E o mais impressionante não é nem a simples existência desse amor, mas sim a sua intensidade, pois ele é um muito maior do que o por várias pessoas que já temos uma grande intimidade e que conhecemos praticamente tudo sobre elas. Como explicar também o amor incondicional de um casal que vive um amor verdadeiro por toda a vida e se dedica de corpo e alma para a felicidade do seu parceiro? Em um mundo tão efêmero em que realmente tudo é passageiro, como conseguir explicar a constância e a eternidade de um amor verdadeiro? As pessoas normalmente tendem a ser mais egoístas e a pensarem mais em suas próprias satisfações do que nas dos outros, mas quando está inserido nelas o amor nota-se logo que elas são capazes até mesmo de dar a vida pela pessoa amada, de renunciar às próprias vontades para terem momentos de felicidade juntos. Após refletir bastante sobre tudo isso, pude compreender que realmente não é possível se entender o amor… e a partir disso, eu cheguei finalmente a uma importante conclusão: O AMOR NÃO É PARA SER ENTENDIDO, O AMOR É PARA SER VIVIDO! Quantas vezes nós perdemos tempo querendo entende-lo, sendo que o segredo para conhecê-lo de verdade é simplesmente vive-lo com intensidade! Por isso deixemos de lado as nossas incontáveis incertezas e questionamentos sobre o amor e apenas busquemos saber como vivenciar as suas “surpresas” a todo momento. Não há nada melhor do que se lançar de verdade no amor e deixar sem medo que ele tome conta de você, sem se sentir incapaz ou desmerecedor. Já que nós fomos criados para amar, então esse deve ser o norte da nossa vida… esse é o verdadeiro motivo de tudo, o amor é o algo não-explicável que explica tudo!