Sindrome de Jesus Cristo

O nome parece forte, mas eu explico, engraçado é sofrer isso há algum tempo e perceber da maneira mais estúpida, a primeira pergunta obvia seria porque Jesus pelo simples fato de ser o salvador para muitos eu já tinha ouvido falar sobre isso há algum tempo, mas não tinha dado muita bola, achei que era uma boa piada por assim dizer, mas com o passar dos dias eu percebi não só que é possível como existe.

Pensar a minha vida afetiva de maneira saudável sempre me incomodou, eu não me recordo de ter tido um relacionamento saudável até agora, sempre envolvia alguma loucura, da parte oposta ou da minha não eu não sou um santo e nunca pretendi ser, gosto das minhas convicções ainda que não tenha medo de mudar de opinião quando sinto que é necessário e nesse meio tempo me diverti conheci pessoas interessantes, mas o curioso é que as poucas que soavam saudáveis, não me interessavam, algumas que soavam loucas demais também não, dentre as poucas coisas que eu acredito importante uma delas é não ser muleta e nem ter uma pessoa como muleta o que se você olhar para síndrome de Jesus é completamente controverso, porque de alguma forma eu me sinto atraído e impulsionado a gostar de pessoas que eu poderia salvar, mas salvar de que? A resposta é qualquer coisa, sentir-se útil iludir-se com aquela ideia de que somos especiais, até ai é justo, querer se sentir especial todos no fundo acabamos querendo sentir, mas a sensação de que vamos ou mesmo de que deveríamos salvar alguém é uma ilusão que de certa forma me atrai e pretendo lutar contra isso, com as armas que eu encontrar, não sabia que sofria dessa síndrome por assim dizer então fica difícil combater aquilo que você nem ao certo sabia da existência, mas foi interessante descobrir da pior forma possível.

Passei um tempo com pessoas que eu não via há muito tempo atrás e isso me ajudou a lembrar de coisas do meu passado e criar forças para seguir moldando o meu futuro e acho que nisso era o mais importante o curioso e triste é que se a minha vida mudou muitas outras vidas também mudaram e eu conheci essa garota, que eu poderia dizer que tinha uma queda por mim e se encaixava naquele perfil das pessoas malucas que eu não ficaria, mas agora o barco virou e ela esta mais frágil e voalá eu não senti pena, mas percebi que meus olhos mudaram, primeiro pensei que fosse o tempo, mas não foi só isso, ela mudou e claro eu também mudei, mas essa sensação de que poderia salvá-la também bateu a minha porta e isso é estranhamente doloroso de se admitir, meus olhos meio que brilharam e meu ego se envaideceu com essa tolice, procuro uma cura e acredito que eu não seja o único, sei que não somos pessoas que viveriam juntas e que nossos atuais interesses são extremamente conflitantes, mas lembrar dessa síndrome a da minha fragilidade a pessoas que supostamente podem precisar da minha ajuda me preocupou, pois ao ver isso lembrei que tive isso em outras relações e que não era um mero acaso, era um filme que poderia se repetir se eu não observasse e bem que já havia se repetido algumas vezes no meu passado.

Acredito que de perto todo mundo é meio doido e que ninguém seja perfeitinho, a perfeição não existe o Maximo que pode nos acontecer é alguém se encaixe no nosso perfil de imperfeições tornado o incerto o mais certo possível, quero buscar uma cura pra minha síndrome e não tentar salvar ninguém, afinal eu não sou Jesus tão pouco pretendo ser.

kanashimi
Enviado por kanashimi em 13/04/2013
Código do texto: T4238903
Classificação de conteúdo: seguro