As Ferramentas

Conta-se que numa carpintaria,certa vez,ouve uma estranha Assembléia.

Foi uma reunião entre as ferramentas para discutirem as suas diferenças.

O martelo exerceu a presidência,mas as demais ferramentas diziam que ele deveria renunciar,pois fazia demasiado barulho.Ele admitiu sua culpa,mas também pediu que o parafuso também fosse expulso alegando que ele dava muitas voltas para dizer o que deseja!O parafuso admitiu mas,também pediu que a lixa fosse expulsa também pois,era muito áspera no tratamento com os demais.Ela concordou mas pediu que o metro fosse expulso também,pois media os outros segundo sua medida,como se fosse o unico perfeito.

Antes da reunião continuar,entrou o Carpinteiro,juntou todas suas ferramentas e iniciou o trabalho,fez finos móveis e saiu.

Então as ferramentas entenderam que,embora tão distintas,cada qual com sua função ,tinham seu valor "singular",que uma precisava da outra!

Assim somos nós,temos qualidades e defeitos,mas não somos inúteis,cada um de nós com seu valor,somos diferentes na maneira de ser

cada qual com sua personalidade que deve ser respeitada e aceita!

De uma maneira ou de outra,ninguém é "alguém" sózinho!

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 11/04/2013
Código do texto: T4235153
Classificação de conteúdo: seguro