Respondendo meu filho sobre a sexualidade
Meu filho me perguntou:
Pai, é certo ser gay?
Depende filho...
Na nossa sociedade (pessoas) e mundo em geral, todos tem direito de ser o que desejarem, inclusive, gay, hétero, funkeiro, rockeiro, crente, espirita, etc.
Todos tem esse direito e é obrigação de todos respeitar, mesmo que não goste do que a outra pessoa gosta.
Mas pai, não é pecado ser gay?
Pecado filho quase tudo é, julgar os outros também é pecado.
Então não ta errado ser gay?
Não filho, não esta, por que as pessoas podem ser como quiserem, agora se essa mesma pessoa for alguém que quer praticar a religião como o cristianismo, ai estará errado diante da filosofia cristã, ou seja não será aceito dentro da igreja a pratica gay por que é um desacordo com o que é correto dentro da religião.
Então ta certo ser gay? A pessoa não é um endemoniado? nem doente da cabeça?
Não filho, a pessoa não é nem endemoniado, nem doente da cabeça, é só uma pessoa com um gosto diferente do seu que você tem que respeitar como respeita todo mundo com gostos diferentes.
Então socialmente esta certo ser gay, ou o que a pessoa desejar ser.
Já no cristianismo certo é um homem gostar de uma mulher e uma mulher de um homem e também é certo respeitar e amar todas outras pessoas não cristãs e tratar com o mesmo carinho seja gay, espirita, católico, funkeiro , etc, etc, etc. Errado é ser mal educado e destratar seja quem for pelo que pratica ou gosta.
Essa foi a resposta que dei ao meu filho, eu sou decididamente cristão por escolha e acredito que da para ser um cristão verdadeiro e conviver de forma pacifica e verdadeira com todo tipo de pessoa respeitando e sendo amigo verdadeiro de todas elas na medida do possível e por vezes do impossível também, passar por cima de coisas que não concordo e lembrar que acima de tudo que eu posso ver nas praticas alheias, todos somos exatamente e absolutamente iguais, todos estamos em pecados e todos erramos , se cometemos erros diferentes eles apenas se diferem aos nossos olhos. Os que me conhecem de verdade e tem sua sexualidade como desejam sabem que sou amigo na mesma medida que sou de qualquer um que deseje minha amizade, sou amigo não de quem me convêm, mas sim, de quem aceitar minha amizade.
Minha esperança é que eu possa em atos sempre corresponder ao reflexo REAL de Cristo transmitindo sempre amizade e compreensão (afinal não é isso que se chama amar?) a todos que me circulam.
Assim quando meus filhos lembrarem dos meus atos terão a mesma admiração e orgulho que tenho de minhã amada avó, uma pessoa que jamais em nenhum segundo da minha vida tenho uma unica lembrança que não seja de uma pessoa amável, amiga, companheira e auxiliadora para todos que se voltaram para ela, se hoje acredito que dá para ser Cristão de verdade é por que sempre que me lembro dela, lembro que ela é um excelente exemplo de pratica de amor ao próximo de forma sincera 24hs dia em todos os dias de sua vida.