Toda mulher merece amor.

Eu já tive várias paixões, intensas, nenhuma virou o amor que eu esperava, mas cada uma delas me fez amar mais a vida.

A primeira eu lembro bem, menina mais popular do colégio, alta, com um aparelho azul que brilhava com o reflexo do sol quando sorria.

Eu era só um moleque timido, não era do time de futebol, não era o mais engraçado, o mais bonito e nem o mais inteligente.

Imaginava que se eu a quisesse ter na minha vida tinha de me fazer ser notado, e fazia de tudo pra chamar a atenção da menina do aparelho azul.

Versinhos, rosas roubadas, recados por amiguinhas... tudo! Até que uma vez fiz um esforço enorme pra vencer o medo e fui até a porta do cursinho de catequese que ela fazia, esperei na porta com duas flores de plástico amarelas na mão e a vontade de saber se era ela o amor que eu esperava.

Ela saiu, fingiu não me ver. Fui atrás dela, gaguejei, tentei falar o quanto a achava bonita, mas ela riu e me disse pra me enxergar.

Não era ela!

Fiquei arrasado, mas ela no meio do seu desprezo, involuntariamente, me deu um conselho que sigo até hoje, o de me enxergar.

Me enxerguei, vi meus valores e vi que se eu tinha de me humilhar pra conseguir atenção, ela não era o amor que procurava.

Na adolescência conheci outra paixão que me marcou, essa confesso que até hoje mexe comigo, foi o único sentimento recíproco de fato que tive o prazer de experimentar.

A gente se adorava, o assunto nunca acabava e se acabava, falavamos por horas sobre nada ou deixavamos no silêncio nossos olhares enxergar dentro de nossas almas o quanto gostavamos um do outro. Dormia desejando sonhar com ela e acordava num sonho por ela estar ali. Mas veio a noticia de que ela teria de se mudar, isso rasgou nossas almas, como suportaríamos a distância? Ela decidiu que mesmo longe se guardaria pra mim, pra que um dia ficassemos juntos.

Eu pensei comigo, se pra essa paixão virar o amor que espero , tenho de fazer ela sofrer por tanto tempo, sem nem saber se teremos ou não possibilidades de ficar juntos...

Não era ela!

Coloquei um fim com o coração sangrando, não a ver feliz seria muito pior do que simplesmente não a ver.

E aprendi a também olhar o outro, e querer bem a quem viesse a gostar.

Pois bem, mais tarde depois de aventuras das quais quase todos passamos conheci uma menina doce e inocente, no inicio era lindo ter uma pessoa assim do meu lado, me sentia especial. Com o tempo cada pequeno erro que eu cometia com ela doía muito mais pelo fato dela ser quem é, quase uma princesa de contos de fadas na minha visão.

Coloquei um fim pois mais uma vez não era ela!

Aprendi que se estou do lado de uma pessoa achando que eu a não mereço tem algo errado, e não é saudável pra ninguém.

Tentei com uma mulher que fosse o oposto. Maliciosa, forte, independente, problemática... humana, digamos assim.

Foi intenso, eu desejava aquela mulher como um cego deseja a luz, a gente brigava e se amava na mesma proporção. Com o tempo foi ficando desgastante, ela me dava boas doses de desprezo, eu fui alimentando uma raiva, achava que ela não me merecia e vejam bem, ela terminou comigo! Como pôde? Eu que me propus a aceitar seus defeitos e a amar como nenhum antes, martelei, martelei, até que pude notar, não cumpri com o proposto afinal.

Não era eu!

Tenho muito a aprender até estar pronto e ser merecedor do amor que espero, mas hoje até que me sinto feliz, sei que cada mulher que cruzar meu caminho vai me ajudar a aprender mais, pra um dia quem sabe ser merecedor de uma delas.

Toda mulher merece amor, cabe a mim aprender a ser merecedor.