#Nós tínhamos uma música..e você nunca soube disso..

Definitivamente, uma história .

Contada de forma encantada pelo autor...

Texto que recebi de uma pessoa muito querida, que aos poucos me decifrou, e traduziu minha vida, nessa história.

Meus agradecimentos a Alex Gomes Martins, por tão lindo pensamento.

#Nós tínhamos uma música..e você nunca soube disso.."

Recebi uma mensagem de uma grande amiga lamuriosa que me contava de uma paixão em que se havia feito, refeito e acontecido apenas para se descobrir que a história realmente havia chegado ao fim e ficada no passado absoluto. "Ele não poderia ter me contado que não queria coisa séria antes de ter seus tantos casamentos que tivera, e não durou."

"Às vezes a gente perde um pouco da perspectiva...", respondi. "Ainda bem que ele não disse, não lamento...", continuei. A mensagem me contava de uma história incrível de uma grande amiga, de gargalhadas,de idas e vindas, de vinhos, de "sabores", de magias. Que sim, por ser somente o homem que era e é, só poderia ser mesmo breve ... Mas, porque a história acabaria, seria melhor simplesmente não continua-lá? ... Reformulo: Mas, porque as paixões acabam um dia, devemos simplesmente cruzar nossos braços, fechar nosso peito e não mais vivê-las?

Que espécie de vida sem graça teríamos. "Não lamente", repeti à ela. Às vezes é isso o que a vida é... uma viagem no tempo,uma Música, uma história, um beijo, uma gargalhada, uma dança, uma despedida... E ela não vale menos a pena por causa disso, certo?

Ternura não é fraqueza. Fragilidade muito menos, ainda mais se falando da mulher que me mandara a mensagem. Acabei por confirmar que só requer mesmo é muita força e a mesma dose de coragem para abrirmos mão das certezas e corrermos o risco de sermos esmagados pelo acaso. Ou de simplesmente não sermos(risos). Na vida ou no amor, não existem garantias, nem prazos pré-determinados. Ama-se hoje com toda a força e é só isso que se pode prometer. Podem-se prometer atos, mas não sentimentos; sentimentos são involuntários. Parafraseando Nietzsche, quem promete a alguém amá-lo sempre, promete não o sentimento, mas os atos que são consequências do amor. A promessa de sempre amar alguém, portanto, significa: enquanto eu te amar, demonstrarei com atos o meu amor; se eu não mais te amar, continuarei praticando esses mesmos atos, ainda que por outros motivos.

Se for assim não aceite:Diga não, muito obrigada. Prefiro a improbabilidade, o acaso, a incerteza. Escolho o sentimento incomensurável, mesmo que momentâneo. E ela disse...

Ela era jovem, tinha lá seus momentos de contos de fada, seu sonhos infantis, decidida mais cheia de receios; até escolhera uma música para eles como qualquer uma pessoa "apaixonante" que acha ter encontrado o grande amor da vida.

Mas os anos se passaram, e já são os seus 20, ela amadurecera por completa, se tornara uma grande mulher, professora, diretora por final, ensinará tudo que aprendeu para seus próximos, vive a vida desejando sempre o extraordinário e não se contém com menos. Vive no modo, Life in every breath. E é nisso que ela percebe a graça em viver.

E por mais que ele ainda mande sms's nas madrugadas, falando coisas sem sentido...ela se Des(apegou), vive super feliz, sorri do passado.

Ela ainda pode escuta a bela Música, e ele nunca soube sequer da existência...

O que deixo como mensagem ?

SORTE NO AMOR: Que é = Preparação do seu coração + a Oportunidade de amar alguém que o mereça!

*REPITO

Devagar também é pressa. Uma vez também é sempre.

Mas às vezes a gente perde um pouco da perspectiva... Eu sei, rsrs..

Deixo a bela Música, quem sabe ele terá essa única oportunidade de escutá-la por ai onde estiver, nos comentários abaixo.

Ao som de Just the way you are _ Boyce Avenue ( cover )