As ressalvas.

' Nossos são os dias de ressalva.

Sobrevivemos ao diário genocídio

Genocídio de idéias e ideais, de crenças e descrenças

Matam-nos na corda bamba, na certeza da queda, mas não na exceção de tudo que renasce.

Estamos dispostos em filas, em incertezas , e somos estes de corações rebeldes e conectados, somos esse emaranhado de fios desencapados, somos nós um pedaço de história mal escrito , rabiscado, rascunhado, porque estamos fora do contexto.

Mas nossos são os dias de ressalva,

Somos as correções desse português mal falado.

Somos a margem desse mundo dopado.

A voz que cá dentro não cala, valida todo esse tanto.

Valida a força da luta e da labuta, valida a emancipação.

A Independência das pendências, somos o raio que discorda da injustiça.

Somos o suor da dor , e o choro, mas nossos, são os dias de ressalva.

Porque dentro do que há em nós, somos nossa certeza.

Somos contradições de nós mesmos, e andamos na contramão do mundo, pois na raridade dos pequenos detalhes que vejo, existe a vida que corre nos eixos, que brota da planta, da seiva que dá vida e regenera, porque por mais que os dias arrastem consigo o marasmo do tiquetaquear das horas , existe a certeza, de que nossos são os dias de ressalva."

Charlene Angelim
Enviado por Charlene Angelim em 08/04/2013
Código do texto: T4230963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.