LIDAR BEM COM A MORTE

Há  pessoas que lidam bem com a morte.
Acho que são pessoas de muita, mas muita fé, uma crença total de vida após a morte, de um reencontro e que lá para onde vamos, haverá um outro tipo de vida sem sofrimentos, sem doenças, sem dores, sem nenhum tipo de angústias.
É preciso ser uma pessoa muito forte, um espírito muito elevado para pensar assim com a certeza absoluta de que tudo será melhor.
Não tenho medo de morrer, até acho que é uma grande libertação, um presente divino que Deus só nos dá quando acha que já merecemos.
A saudade que fica arraigada em nossos corações com a perda de pessoas que nos foram tão queridas, tão amadas, tão indispensáveis a nossa existência, nos causam dores tão profundas, é uma dor que não dá para descrever, não acho palavras para explicar o que sinto.  Às vezes, uma música, uma paisagem, um termo usado por nós como era de costume com essas pessoas que nunca deveriam ter morrido, nos causando entre tantas outras decepções,  além das que já fazem parte da nossa vida, como tristeza, solidão, amargura, ingratidão,    essas mortes nos causam dores que nos fazem  sofrer   uma  dor   lascinante que nos corta o coração.
Perder uma mãe, tão querida, tão amada, pessoa tão gentil, meiga, bondosa, um exemplo de fortaleza nas controvérsias da vida, uma coragem numa   mulher tão mignon, delicada, mas tão inteligente e
capaz.  Isso é o maior castigo que podemos receber. Também a perda de um amor que ficou no passado, mas que viveu todo o tempo em nossos corações, a morte de um animalzinho delicado, frágil, que tanto amor nos dava. É tudo tão cruel,  é preciso ter um coração tão forte, e às vezes penso que não tenho. Não sinto revolta, sinto uma saudade tamanha, que não me permte ser alegre.
Sei que todos um dia vão morrer, mas acho que chega eu estar aqui e ser obrigada  sepultar outras pessoas e animais que me fazem falta, que me dão tantos cuidados e tanto carinho.  Acho que já  está na hora de Deus olhar para mim e me libertar. Estou cansada, não sei onde mais arranjarei forças para suportar outros desacertos nessa minha vida.  Pessoas amigas, dizem que vou ter a coragem quando for    necessário.  Não sei...só esperando que nada mais tão cruel aconteça..
naja
Enviado por naja em 08/04/2013
Código do texto: T4230137
Classificação de conteúdo: seguro