Mediocridade humana

De que nos adiantaria aceitar tudo da forma que simplesmente é? Onde a medicina nos levaria se simplesmente aceitássemos a doença por si? Aonde chegaríamos se não houvesse a antiga arquitetura, os grandes monumentos e nossas artes culturais? Sempre estivemos prontos para crescer e dominar, mas a raça humana contenta-se com sua mediocridade, levando a vida de forma fácil e sem reação diferente.

Nós humanos estamos acostumados a nos acomodar com a vida fácil sem questionar os problemas, sem questionar o mundo. Isso não é ser pessimista. Pessimista é aquele que não confia em suas habilidades, que se conforma com a perda ou simplesmente as vê com visão negativa. Destarte podemos sim ser ainda maiores, sermos mais sábios, contudo depende não somente do potencial de cada um, mas sim da meta de cada pessoa em si.

Com todo material em nossas mãos, inutilizamos para desejos e prazeres próprios. Onde estão os grandes filósofos que tínhamos? Onde foram parar nossas grandes descobertas? Estamos sempre postos a aprender, temos condições e facilidades para isso, mas nem todos hoje em dia têm a curiosidade que tais homens de séculos atrás tinham.

Carolina Esteves K
Enviado por Carolina Esteves K em 07/04/2013
Código do texto: T4228243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.