O amor é sublime, mas o respeito já seria um bom iniciar


O amor é algo sublime, natural em sua “bio-psique”, talvez sublime e complexo demais para ser, em todo seu potencial, comum a todos nós, por todo o tempo em que existamos e em relação a todos os demais seres vivos. Desta forma, trabalhar na construção deste amor é importante, mas é muito mais imediato que nos conscientizemos de que já bastaria, pelo menos como boa jornada, que déssemos real importância ao respeito à vida e consciente consideração a dignidade humana refletida por todos os semelhantes, estejam onde estiverem, compactuem ou não com nossas crenças.
O amor verdadeiro envolve bem querer, respeito e comprometimento para com a liberdade e a dignidade de vida de todos os irmãos, eu entendo que o amor vai mais longe, traz consigo muito de doação e altruísmo e muito mais, mas como talvez não sejamos competentes para amar verdadeiramente, podemos, mesmo assim, trabalhar no aprimoramento mental e pessoal em respeitar aos outros, todos os outros, e respeitar acima disto a própria essência da vida.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 06/04/2013
Código do texto: T4226969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.