A dádiva da Ignorância.

As vezes sinto que me falta ignorância. Me falta acreditar na mesmice, gostar do tedioso e porque não dizer abraçar a rotina como minha companheira? Ver os dias nascerem e morrerem e a minha vida continuar naquele circulo terrível e vicioso onde nada muda, a não ser por alguma eventualidade que venha a agravar ainda mais o quadro.

Deuses! Como eu queria ser ignorante! Como eu queria olhar tudo isso e lançar aquele olhar conformado de quem diz "é assim que tem que ser" num suspiro abnegado? Mas não! Nada há de ser tão fácil pra mim. Eu sou uma daquelas pessoas que desejam, que ambicionam, que colocam o pé na beira do precipício dispostas a pular,mas no entanto, não tenho asas, não posso sair planando pelos vales verdejantes. Eu só observo o vôo dos outros numa tristeza que talvez um dia colabore para que eu seja aquela velhinha ranzinza no fim da rua,aquela que ninguém fala "bom dia" porque está sempre resmungando e que fura as bolas das crianças, quando essas caem em seu quintal.E como eu queria voar! você não sabe o quanto! E se eu voasse, eu iria alcançar as terras mais distantes, sobrevoar os oceanos mais profundos e as vezes deixar que o vento me levasse para algum lugar diferente. e isso, iria preencher meus dias, apaziguar meu coração e pouco a pouco, curar minhas doenças do coração e da alma.Tão simples. Tão pouco. Tão simplório pra alguns, tão cativante pra mim.Porém, nada muda. (e ai de você,leitor(a) metido a esperto que bancar o sabichão ,dando de ombros e dizendo "não muda pq vc num quer". Interrompo o meu post para lembrar que AQUI, tu não será bem-vindo! leve tuas verdades absolutas e tua psicologia de porta de botequim para outro lugar! Que tal o quinto dos infernos?? fica a teu critério.) Bom, retomando a melancolia...Eu hoje no auge da minha idade X, sinto falta de verdade da ignorância. Se não posso ter o que eu quero, por que não posso ser feliz e conformada com o que eu tenho? Por que a ignorância não me pega pelos ombros de uma vez e me agarra com tal força que apague completamente a memória do que um dia eu fui. Sem sonhos. Sem expectativas. Só a calmaria de não saber.Apesar da tristeza que vai crescendo, há também a esperança. De que eu não tenha desistido, simplesmente porque EU NÃO DEVO DESISTIR. que algo de bom vai enfim acontecer e eu vou rir desses tempos sombrios no futuro. a tristeza é forte, e a esperança é fraca. mais eu a ajudo como posso. Eu mantenho sua pequena chama bem segura entre minhas mãos para que ela não se apague e me deixe só. Eu não quero que a tristeza vença, eu quero que a esperança se transforme em algo muito maior que me leve para a realidade em que eu quero estar.

terça-feira, 12 de abril de 2011