Eu percebo nitidamente que as pessoas felizes conseguem coisas impossíveis. Afinal, o que as difere dos outros? Não é a felicidade que possuem, mas o seu autocontrole.

Não é apenas o fato de sermos felizes que nos trará a garantia de uma vida plenamente feliz. Ser feliz e estar feliz são coisas completamente diferentes. E na cabeça utópica de algumas pessoas. A felicidade esta mais para o ter, do que ser.

Eu posso estar feliz hoje, e amanhã não estar... Isso é factível a inúmeras variáveis. A felicidade em si não nos transborda, hora estamos, hora não estamos. Coisas minímas, atenção e desatenção de detalhes, sua importância ou não, nos levam diariamente a existência de uma pseudo-felicidade.

É meu amigo, nos enganamos para provarmos a nós mesmos que somos, aquilo que de fato não somos. Nos deixamos enganar pelo estado de euforia, onde tenta-se tampar o sol com uma peneira. Vemos a luz adentrar os pequenos buracos da peneira, e ainda assim não acreditamos.

Mas afinal, onde quero chegar??? Esta dizendo que: Estou enganado sobre os dizeres de minha própria existência, se eu a vivo, e não você?? E o que ainda é pior, esta a questionar a respeito de minha felicidade.

Não... Não... Digo que, no pensamento de cada pessoa, tentamos transparecer um realidade que só existe nos sonhos. Compreenda que ninguém consegue "estar" e "ser" plenamente feliz... Justamente porque damos valor em demasias aos detalhes e as coisas, ao invés de procurarmos "ser" pessoas mais assertivas.

Gostar de pensar são poucos, assumir as imperfeições uma minoria, e no contexto sobre felicidade, se a buscamos, como plena, estaremos incorrendo nas variáveis que nos impedem de enxergar claramente o que esta à nossa frente.

Afinal, de onde veio o conceito de que temos mesmo que buscar a nossa felicidade? Que ela é algo palpável e que ao adquiri-la... SEREI FELIZ?

Sermos felizes é mais uma questão de aceitar os nossos limites, e criar em nós, as forças necessárias para transpô-los. É sermos uma única pessoa, o nosso eu, sem ter que esconder por de trás das peneiras de nossa vida. Estarmos felizes diz muito do momento que, cada um de nós, vivenciamos no presente.

Pense por um momento, felicidade não está no ter, nem mesmo no ser, não está além do que tem, e não ficou no passado de suas memórias.

Felicidade mesmo, esta no "EU", este eu que briga com todos para mostrar ao longo da vida, quem VERDADEIRAMENTE SOMOS!
Longânimo
Enviado por Longânimo em 03/04/2013
Código do texto: T4221597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.