Amor

Amor, como descrever sentimento tão puro e intenso? Ah! E diverso.

Há o amor materno e paterno, amor entre irmãos e amigos, amor pelo animal de estimação, amor por aquela pessoa que lhe completa e você o chama de "amor". Amor pelos sobrinhos, esses por um bom tempo serão equiparados ao amor que você sentirá pelos seus filhos. Esse sentimento passa por um grande ciclo.

Um ciclo que beira a perfeição, por que não é completamente perfeito? Porque durante muito tempo não utilizamos o amor de forma correta, o utilizamos em vão.

Dizemos que amamos nossos pais e são as pessoas que durante um mal tempo os desrespeitamos, dizemos que amamos nossos irmãos, mas muitas vezes deixamos eles de lado por pessoas que não mereciam tal atenção.

Exaltamos o amor por nossos amigos, mas provavelmente daqui a alguns anos muitos deles serão quase desconhecidos. Inúmeros relacionamentos são denominados como "amor", mas ali está presente o desrespeito, a traição, a calúnia e a vulgaridade. Tudo isso porque banalizamos esse sentimento.

No entanto, há um ser que ao amarmos conseguimos demonstrar a essência desse sentimento, o amor por nossos animais de estimação. Estou louca? Não, acredito veemente que se esses animais falassem, eles saberiam descrever com exatidão o conceito do amor.

Isso prova que os seres humanos só conseguem amar com pureza quando não são julgados, quando não são contrariados ou quando não são questionados. Tudo que esteja fora desse contexto faz as pessoas repensarem e criticarem.

Um dia tivemos a certeza que o amor materno era tão puro quanto ao amor de Jesus Cristo, mas infelizmente com tantos acontecimentos negativos é algo que não podemos mais generalizar. Existem MÃES e mães, PAIS e pais, FILHOS e filhos, AMIGOS e amigos.

Falando assim até parece que tudo está perdido, mas na verdade quando você pensa que tudo está perdido surge uma nova esperança e aparecerá alguém que lhe fará crer no amor e junto com ele no maior dos amores, o amor de Jesus Cristo.

Infelizmente muito vezes são nos momentos difíceis, mas felizmente é o momento que esse sentimento mostra-se verdadeiramente e o faz ver que ainda há uma chance para recomeçar.

E será com essa maturidade que você conseguirá falar no amor sem medo. Além de continuarmos aguardando o dia que teremos a capacidade de descrever tal sentimento com firmeza e com a certeza de estarmos no caminho certo.