Meus Pensares I

Os ares de um dia passado, paulatinamente, resfolegaram as folhas de minha vida nestes dias de Outono.

Ares embolorados pelos acalentos indizíveis do Senil; e, apesar deste fato incomum, porém natural, agradei-me: Talvez o sabor do venoso Ocaso faça-me bem...

Trouxeram-me, os ares, certo ruído de ''deliberar'' e, como intrigado ser que desvela o véu doutra realidade, coloquei-me per entre os poderes desta Natura.

Pensei: Ah, então o ser humano aspira o querer-ser, mas, inconcientemente, pensando tê-lo alcançado, acomoda-se sem sê-lo!

Mas isto é desatino e mal-dizer...

Devo, lhanamente, contar-te, ó leitor, meus sentimentos:

Apenas sei de palavras e interjeições - e, por isto, taciturno fico certas vezes...

Admiro o sublime Arrebol, o Argento opíparo e os pássaros doidivanos; e, inda , a terrífica criatura, da qual não hei de citar, enoja-me.

Inexoravelmente, galgamos evolados ao pináculo do pensar, mas, e isto deve ser citado, onde o racicíonio há de nos levar ou, melhor, até que ponto isto pode nos ajudar?

Vós olhareis o ponto do qual o Sol incindi, mas, incapacitados para alcançá-lo, tereis somente os resquícios que per vós dispersarem-se...

O ladino Saber há de ser encontrado em seu recanto, chorando orvalhos poéticos por ser só, quando o '' ser '' humano encontrar sua verdadeira vereda: Buscar o grito animalesco que calou-se em seu peito...- e, como o próprio respirar, pois nisto há naturalidade, ser cônscio de suas consequências.

Desafinado
Enviado por Desafinado em 31/03/2013
Reeditado em 07/04/2013
Código do texto: T4216490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.